Poder Feminino nas Séries | 5 Personagens Femininas Inesquecíveis

Personagens Femininas Inesquecíveis

Se tem uma coisa que me faz ficar apaixonada por uma série é a qualidade do elenco! Não é todo elenco que cativa e isso faz toda a diferença na hora do público se conectar com o personagem. Se você é mulher e você adora o poder que algumas personagens femininas têm, você com certeza tem uma personagem de série preferida, aquela mulher foda, que te faz querer assistir um episódio atrás do outro.

Não é toda série que explora todas as facetas que uma personagem feminina pode ter, mas aqueles que o fazem, conseguem criar uma personagem poderosa e cheia de coragem que com certeza ganha a atenção e o coração do público.

Leia também: As 15 melhores frases da série Yellowstone.

5 Personagens femininas inesquecíveis:

Gemma Teller Morrow (Sons of Anarchy)

Personagens Femininas Inesquecíveis

Gemma Teller Morrow é a viúva de John Teller, um dos fundadores do SAMCRO, e, no início da série, é a esposa de Clay Morrow, o então presidente do clube, e a mãe de Jax Teller, o vice-presidente. Sua vida é extremamente ligada ao clube de motociclistas, e ela personifica o espírito rebelde e a lealdade inabalável a essa família alternativa.

Conhecida por sua personalidade forte, manipuladora e ferozmente protetora, Gemma é capaz de ir a extremos para proteger seu filho, seus netos e o legado do clube. Ela possui um profundo conhecimento das operações do SAMCRO e muitas vezes se intromete em assuntos que supostamente seriam apenas para os homens do clube, exercendo uma influência considerável sobre as decisões de Clay e, posteriormente, de Jax.

Onde assistir Sons of Anarchy: Disney+.

Arya Stark (Game of Thrones)

Personagens Femininas Inesquecíveis

Arya Stark é a terceira filha e segunda menina de Lorde Eddard Stark e Lady Catelyn Stark, uma nobre de Winterfell, no Norte de Westeros. Desde o início da história, Arya se destaca por sua personalidade rebelde e indomável, que se recusa a se encaixar nos moldes tradicionais esperados de uma jovem dama da nobreza. Diferente de sua irmã mais velha, Sansa, Arya tem pouco interesse em costura, dança ou em se comportar de maneira “apropriada”. Em vez disso, ela é fascinada por espadas, lutas e exploração, demonstrando um espírito livre e aventureiro.

Ao longo da série, a vida de Arya é marcada por tragédias e perdas, que a forçam a crescer rapidamente e a se adaptar a um mundo cada vez mais brutal. Após a execução de seu pai, ela é forçada a fugir de Porto Real e passa por uma jornada de sobrevivência, disfarçando-se e vivenciando as mais diversas e perigosas situações.

Arya é conhecida por sua famosa “lista da morte”, onde ela memoriza os nomes daqueles que a injustiçaram ou machucaram sua família, prometendo vingança. Sua jornada é de evolução e autodescoberta, de uma garota que não se encaixava para uma das mais temidas e habilidosas personagens da saga, culminando em momentos decisivos que impactaram o destino de Westeros.

Onde assistir Game of Thrones: Max.

Polly Gray (Peaky Blinders)

Personagens Femininas Inesquecíveis

Polly Gray é uma das personagens mais poderosas e cativantes da aclamada série britânica Peaky Blinders. Ela não é apenas um membro da família Shelby, mas a verdadeira matriarca e uma força inabalável por trás do império criminoso dos Peaky Blinders.

Polly é a tia dos irmãos Shelby (Tommy, Arthur, John e Ada) e, após o abandono do pai deles e a morte da mãe, foi ela quem assumiu a responsabilidade de criá-los. Essa experiência a transformou em uma figura materna para eles, conferindo-lhe uma autoridade e respeito que poucos ousam desafiar dentro e fora do clã.

Ela é a tesoureira e contadora da Shelby Company, gerenciando as finanças e a parte administrativa da organização com uma mente afiada e uma intuição aguçada para os negócios. Sua inteligência, coragem e sagacidade são cruciais para o sucesso e a sobrevivência dos Peaky Blinders.

Onde assistir Peaky Blinders: Netflix.

June Osborne (The Handmaid’s Tale)

Personagens Femininas Inesquecíveis

No universo distópico da República de Gilead, onde os Estados Unidos foi transformado em um regime teocrático e totalitário, June era uma mulher comum: editora de livros, casada com Luke e mãe de uma filha, Hannah. Com o colapso da sociedade e a ascensão de Gilead, que escraviza mulheres férteis para fins de reprodução devido a uma crise de natalidade, June é capturada ao tentar fugir com sua família para o Canadá.

A jornada de June em Gilead é uma constante luta por sobrevivência e resistência. Ela se recusa a ser quebrada pelo sistema, agarrando-se às memórias de sua vida anterior e, sobretudo, ao desejo de reencontrar sua filha Hannah, que foi tirada dela. Ao longo da série, June evolui de uma vítima silenciada para uma figura central na resistência clandestina, conhecida como Mayday.

Sua determinação a leva a atos de desafio cada vez mais ousados, formando alianças secretas, manipulando seus opressores e colocando sua vida em risco repetidamente para ajudar outras Aias e minar o regime de Gilead. A complexidade de June reside em sua resiliência inabalável, mas também nas marcas profundas que o trauma e a violência de Gilead deixam nela, tornando-a uma personagem com nuances de heroísmo, raiva, sacrifício e, por vezes, decisões moralmente ambíguas.

Onde assistir The Handmaid’s Tale: Disney+.

Beth Dutton (Yellowstone)

Personagens Femininas Inesquecíveis

Beth Dutton é uma das personagens mais icônicas, complexas e voláteis da aclamada série Yellowstone. Ela é a única filha de John Dutton, o patriarca que luta para manter o maior rancho contíguo dos Estados Unidos.

Beth é uma mulher brilhante e implacável no mundo corporativo, atuando como uma financista de sucesso que usa sua inteligência afiada e sua natureza agressiva para proteger os interesses financeiros do rancho Dutton. Ela é ferozmente leal ao seu pai e ao legado da família, e não hesita em usar táticas brutais, manipulação e uma língua afiada para destruir qualquer um que ameace o que ela considera seu.

Sua personalidade é uma mistura intensa de brutalidade e vulnerabilidade. Por trás de sua fachada durona e sarcástica, Beth carrega profundas cicatrizes emocionais e traumas do passado, especialmente relacionados à sua mãe e a uma tragédia envolvendo seu irmão Jamie. Esse sofrimento moldou-a em uma pessoa que, embora capaz de amar intensamente (especialmente seu pai e seu grande amor, Rip Wheeler), também é autodestrutiva e muitas vezes cruel.

Onde assistir Yellowstone: Mercado Play.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Previous Post
Asas do desejo

Asas do Desejo | Qualquer tipo de existência traz sofrimento para aquele que a experimenta?

Related Posts