Sanidade
Crônicas

Como manter a sanidade diante das adversidades?

A pergunta de um milhão de reais! Como manter a sanidade diante de tanta pressão? Diante de um mundo tão complexo e cheio de oportunidades, mas que ao mesmo tempo passa a impressão de selecionar quem serão os vencedores? Como manter a mente tranquila quando só o que colecionamos são listas e mais listas de sonhos não realizados?

Algumas pessoas recorrem a conteúdos motivacionais, outros recorrem a terapia, existem os que sofrem em silêncio e também os que gritam aos quatro ventos suas dores. Existem muitas formas de lidar com a pressão, mas a forma mais eficaz continua sendo a aceitação da nossa humanidade e de como o tempo trabalha a favor de todos nós.

Nós, como qualquer outra pessoa neste mundo, temos mania de querer preencher todos os buracos que existem em nossas vidas, mas e se eu te disser que é impossível ser completo e feliz ao mesmo tempo? E se eu te disser que a melhor coisa que pode acontecer conosco é justamente nunca estar completos? E se eu te disser que a felicidade não mora no encontro, mas na busca?

Primeiro nasce o sonho, depois nasce a vontade incessante de realiza-lo e com essa vontade de realiza-lo vem as noites mal dormidas, o investimento, o anseio para ver o sonho se tornar realidade, o desgaste. De repente o sonho se torna real, você fica feliz, conta para todos os seus amigos, curte o seu momento e sem que você perceba esse momento passa e você se sente vazio outra vez.

Isso é normal e acontece com todo mundo, quando nos sentimos completos ficamos infelizes porque só conseguimos manter nossa sanidade e felicidade se tivermos um motivo para acordar de manhã. Então se você parar para pensar o que conseguirá manter a sua cabeça no lugar não é só a aceitação de que você é um ser humano e que o tempo trabalhará a seu favor, mas a conscientização de que a completude não será a resposta para os seus anseios, mas a caminhada, a jornada que você enfrentará todos os dias para tornar seus sonhos reais.

Pense mais sobre isso, se esforce um pouco mais para aceitar que a corrida pode ser muito mais cheia de significado do que o pódio. Não se limite a somente chegar lá, mas expanda sua mente para toda a beleza e conhecimento que você conseguirá durante a jornada.

 

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.