Fardos
Crônicas

Como me livrar de fardos desnecessários?

Você já teve vontade de gritar? De gritar até as vozes que te deixam surdo, irem embora? Eu acredito que todos nós passamos por isso, essa vontade de gritar, esse nó na garganta que se instala quando não falamos tudo o que precisamos falar. Você já percebeu que conforme você foi amadurecendo, suas cargas emocionais foram aumentando?

Por que nos sentimos tão esgotados? Porque nós fazemos a vontade dos outros e não a nossa. Porque nós ligamos tanto para o que a sociedade pensa de nós, que lutamos diariamente para agradá-los. Porque nós estamos tão frustrados com a vida que temos e ao mesmo tempo, nos sentimos tão culpados por nos sentir frustrados, que nos afogamos em nossas próprias angustias. Porque guardamos tantos sentimentos dentro de uma caixa, que em algum momento acabamos explodindo.

Acho que a melhor maneira de nos livrar dos fardos que nos paralisam é o total desprendimento do que os outros pensam de nós. Nossa vida não foi feita para agradar uma massa que acredita que pode nos dizer o que fazer. Nós fomos feitos para viver uma boa vida, uma vida que segue independente do que os outros pensarão.

A sua existência não poderá ser abundante se você continuar agradando a todos, menos você. Viva os seus dias como alguém que tem controle sobre suas próprias decisões, escolhas e vontades. Não guarde seus sentimentos e planos em uma caixa, por medo de que eles ofendam as pessoas que estão ao seu redor. Se você continuar guardando tudo o que pensa e o que sente, acabará perdido e sem direção. Tome as rédeas de sua vida. Ela é curta demais para ser vivida de uma maneira que você não quer.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.