Esperança
Crônicas

Encontrando Esperança

Todos nós estamos perdidos, todos nós estamos perdidos de alguma forma. E não, não é mais difícil pra você. Ou mais fácil pra quem tem um problema menor. Cada um lida com os problemas de uma forma, e por mais que os problemas alheios pareçam ser mais fáceis, você sabe, para quem está passando por eles, nunca é.

O caminho para o autoconhecimento nunca é fácil, o caminho para uma recuperação física ou emocional, nunca é fácil. Tomar decisões, sair do fundo do poço, parar de ficar ansioso, largar um vício, superar uma perda… Nunca é fácil. Pode ser difícil encontrar luz, quando se caminha na escuridão.

E não, eu não quero te desanimar, eu só quero que você entenda que todos nós passamos por isso, essa indecisão, esse nervosismo. Todos nós estamos a procura de algo que amenize nossas dores e nos devolva o sono que perdemos durante a noite.

É difícil falar sobre Esperança. Não se trata de uma botão que nós apertamos e pronto. É muito mais complexo. Ter esperança é um exercício que precisamos praticar diariamente, e não é fácil ser sempre positivo, as vezes ficamos tão imersos no problema que nos incomoda, que não sobra espaço para mais nada.

Depois de pensar muito sobre esperança, eu entendi que TER ESPERANÇA não significa estar sempre bem, sorrindo e confiante acerca de eventos futuros. TER ESPERANÇA é ter medo, mas superar. TER ESPERANÇA é estar no fundo do poço, mas acreditar naquela voz que diz que tudo ficará bem. E de uma forma muito maluca, TER ESPERANÇA é perder a esperança e aceitar que tudo dará errado, mas de uma forma que coloque todas as coisas no lugar.

Eu sei que você está perdido hoje, todos nós estamos. Tenha esperança, tudo ficará bem. Se não for da forma que você quer, será da forma que você precisa. E no fim de tudo você entenderá que a esperança não foi mais uma palavra bonita que usaram para te animar. Durante todo a jornada, ela foi a âncora que te firmou na certeza de que, de um jeito ou de outro, você ficaria bem.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.