Medo de mudanças
Crônicas

Mudanças que assustam

Eu costumo observar o céu às vezes, e todas as vezes ele parece diferente, como se cada dia ele se renovasse e continuasse em paz com isso, ensolarado, nublado, alaranjado, estrelado. É como se cada mudança diária não afetasse sua vontade de estar lá todos os dias, acima de nós.

Talvez isso não faça sentido pra você, mas o que eu quero dizer é, como é difícil e assustador lidar com as mudanças! Principalmente se elas forem grandes. Quando eu era criança, tinha uma carteira preferida na escola e por ser familiar eu me sentia confortável nela, conhecia todos os colegas que sentavam ao meu redor e me sentia feliz por estar ali onde eu queria.

Mas sabe qual era o meu maior medo? Chegar atrasada, perder o meu lugar e ser obrigada a me sentar perto de colegas desconhecidos, onde eu não conseguisse me enturmar. Isso era uma coisa boba, mas me afetava profundamente porque eu não queria mudar, eu queria continuar na minha velha carteira, conversando com as mesmas pessoas e tendo a mesma vista.

Hoje, quando eu olho para todas as vezes em que eu me apavorei por causa de pequenas mudanças, eu chego à conclusão de que o ser humano nasce com esse medo. É claro que existem as exceções, mas a regra é sentir medo diante das mudanças. Um emprego novo, uma cidade nova, um sonho almejado. São coisas maravilhosas que nós muitas vezes perdemos a oportunidade de viver por medo de mudar.

Eu poderia ter feito muitos amigos novos se eu tivesse sentado em carteiras diferentes na escola, mas eu nunca vou saber porque eu não tentei mudar. Eu simplesmente aceitei que as mudanças me assustavam e segui a vida como se esse medo não fosse me afetar futuramente.

Eu não vou falar pra você não ter medo de mudar, isso não vai acontecer, você vai ter medo sim, eu tenho e estou aprendendo a lidar com isso, mas não deixe que seus medos falem mais alto que a sua vontade de viver algo. Não fique paralisado diante de uma novidade por maior que ela seja. Se agarre a ela e viva essa mudança como se ela fosse sua última oportunidade de ser feliz.

(…)

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.