Amor
Séries

Não é sobre uma História de Amor

Sou uma das poucas pessoas que gostaram do final de How I Met Your Mother e gosto de pensar que as poucas pessoas que gostaram, também enxergaram a série da mesma forma que eu. Ted é o último dos românticos, seu maior sonho é encontrar uma pessoa que o ame e que queira construir uma família com ele. Nasce a partir daí todo o enredo que você já conhece.

Mas e se eu te disser que How I Met Your Mother não é sobre uma história de amor? Você pode não concordar comigo, mas, talvez, o amor tenha sido a última coisa que tenha passado pela cabeça dos produtores, já que o enredo mostra desde o início o total fracasso não só de Ted, mas de seus amigos também, nas mais diversas áreas de suas vidas.

Ted passa por vários relacionamentos fracassados até conseguir finalmente encontrar uma pessoa que o ame de verdade. Barney é vazio, mulherengo e odeia compromissos, tudo porque foi traído por uma namorada que ele amou demais, sem contar seus problemas familiares. Marshall e Lily formam o casal perfeito, mas com o passar do tempo nós descobrimos que apesar de todo o amor que eles sentem um pelo o outro, quando os filhos começam a chegar, Lily sente vontade de fugir no meio da noite e nunca mais voltar, enquanto Marshall não consegue trabalhar com o que realmente ama. Robin é uma mulher forte, mas machucada pelo pai que não cansa de jogar na sua cara que gostaria de ter tido um filho homem, enquanto ela luta para esquecer o quanto é confusa consigo mesma e com seus sentimentos, passa por vários tipos de perrengues em seus empregos que não a valorizam.

Durante todas as temporadas tudo o que nós vemos são cinco pessoas lutando para se encaixar em um mundo que mais parece um hospício do que um lar. Eles se encontram e dividem não só os melhores momentos uns com os outros, mas suas dores e confusões também. Com o passar das temporadas eu percebi que o protagonista principal da série não era o amor, mas a vida e todas as lutas pelas quais passamos diariamente.

Existem pessoas que sofrem porque não são amadas por quem elas amam. Existem pessoas que se fecharam para o amor porque já sofreram demais. Existem casais aparentemente felizes, mas que passam por problemas que ninguém sabe. E ainda existem pessoas que carregam traumas tão dolorosos de infância, que não conseguem seguir em frente. Somos seres humanos tentando achar uma luz na escuridão de nossas almas e é sobre isso que HIMYM se trata, sobre viver um dia de cada vez e lutar, incansavelmente, contra suas dores, até que haja alívio.

How I Met Your Mother não é sobre uma história de amor, mas não peca em nenhum momento quanto a severidade da vida. Ela não nos entrega o final dos sonhos, mas no lugar dele nos mostra que a vida real é imprevisível e que nós precisamos aprender a lidar com o inesperado. As coisas nem sempre serão como nós planejamos, mas a série mostra que apesar de todas as nossas lutas, nós sempre poderemos transformar em rosas todos os espinhos que a vida nos entregar.

(…)

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.