Não se maltrate
Crônicas

Não se maltrate

Você já parou pra pensar no que te faz feliz? Se já, você conseguiu identificar essas coisas e moldou sua vida para que elas coubessem no seu dia a dia ou você apenas analisou todas as coisas e decidiu deixar para depois?

A maioria das pessoas tem essa mania, elas fazem uma análise de como estão chateadas com algumas coisas, mas na hora de mudar aquilo, elas deixam pra depois e continuam levando uma vida mais ou menos feliz porque alegam que a vida é assim mesmo e que mudar não fará a diferença.

Quando eu digo “mudança”, não estou falando de uma mudança enorme que atrapalhará toda sua rotina, mas mudanças sutis que somadas depois te trarão grandes resultados.

Nós vivemos em um mundo muito complicado, precisamos ser produtivos, gerar resultados, trabalhar até altas horas. E nessa rotina diária de trabalho, esquecemos de parar por alguns minutos e fazer algo que nos relaxa, algo que nos faz bem.

Talvez você me diga que não tem tempo nem para respirar e eu te entendo completamente, mas faça um esforço por você e por sua saúde mental, não continue maltratando seu corpo e sua mente, tire um tempo para analisar sua vida e faça uma lista das coisas que você quer manter nela e das coisas que não mais.

Analise se você está feliz onde trabalha, se sim, legal, se não, faça planos para que você consiga deixar esse trabalho. Analise se sua vida está cercada de pessoas boas e reais, se sim, perfeito, se não, se existem pessoas tóxicas e que te fazem mal, faça com que elas saiam de sua vida, algumas pessoas esgotam toda nossa energia.

Faça coisas que você quer fazer, diga coisas que você quer dizer, beba água, respire fundo, se sinta conectado com você mesmo e com suas verdades. São coisas pequenas, mas que trazem grandes resultados com o passar do tempo. Como eu disse no começo, vivemos em um mundo muito complicado, se a gente não parar de vez em quando, explode.

Pense em você e na vida que você merece ter, trabalhe por ela sim, mas não se perca no meio do caminho, não se desconecte de você mesmo e das coisas que te fazem bem. Seu corpo e sua mente são companheiros de viagem, se eles se desconectarem, trarão males pra você mesmo.

Se ame, se cuide e por mais que as coisas sejam corridas, não se maltrate. Existe uma porção de coisas boas que você pode fazer para tornar sua vida melhor e mais saudável, então faça. Não espere seu corpo explodir, escute os sinais de que você precisa parar e respirar. Você não é uma máquina, mas um templo, um templo que merece todo o amor e cuidado do mundo.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.