Potinho de Amor
Crônicas

O Mal do Século

O mal do século não é a falta de amor, é a privação do mesmo quando há em abundância e nós não o valorizamos. Estamos tão acostumados com essa história de que o amor aprisiona, que não o enxergamos em forma de liberdade quando o vemos diante de nós.

Porque sim, o amor nos liberta. Nos liberta de nossos medos mais profundos. Nos liberta de uma vida solitária supostamente boa, mas que lá no fundo, não nos faz muito bem. Nos liberta de nossa mania de enxergar o pior do ser humano. Nos liberta para viver o ‘Algo Novo’. Nos liberta para a aceitação de que o ser humano precisa de gente, precisa de toque, de atenção.

Não estou falando que você precisa ficar vinte e quatro horas com outra pessoa ou que sua individualidade não é importante, ela é muito importante, eu mesma amo minha individualidade, amo os momentos que passo só comigo. Isso é excepcional. Mas o ponto aqui é a mentira que tem se espalhado por aí, que condena uma pessoa apaixonada ao fracasso. Que condena uma pessoa apaixonada a uma vida miserável e dependente. Que condena uma pessoa que se abre para o amor a uma vida que será sufocada por outra pessoa.

Existem sim, as pessoas que nos machucam, que nos maltratam, que nos aprisionam, mas em contrapartida, existem pessoas que estão dispostas a nos amar como merecemos. E é nesse tipo de gente, do bem, que precisamos acreditar, porque são elas que nos mostrarão que a vida a dois pode ser sim uma aventura e tanto.

Todos nós já tivemos relacionamentos que nos fizeram repensar o amor, que nos fizeram enxergar somente o lado ruim. Todos nós já fomos pegos em algum tipo de armadilha e nos machucamos feio. Mas não podemos deixar esses relacionamentos tóxicos distorcer o amor verdadeiro. Não podemos deixar essas pessoas que nos fizeram mal, ofuscar o brilho daquelas que estão dispostas a nos fazer felizes de verdade.

Não pare de acreditar no amor só porque te falaram que ele não é um mar de rosas. Ele, realmente, não é um mar de rosas. É uma construção diária. E você nunca encontrará uma pessoa perfeita nesse mundo. Mas encontrará uma pessoa falha, que apesar de não chegar nem perto da perfeição, te trará o relacionamento saudável, seguro e cheio de amor que você tanto merece.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.