Crônicas

Por que nos culpamos por querer mais?

Você já se sentiu culpado por querer mais do que você já tem? Se já, não se desespere, todos nós nos sentimos assim de vez em quando. Todos os dias agradeço por cada coisa que me foi dada, por cada pessoa com quem compartilho minha vida e por cada dádiva que vem com todas as manhãs.

Precisamos ser gratos, temos muito mais do que muita gente gostaria de ter, amor, família, saúde, amizades. Mas vez ou outra bate aquela vontade de ir além, e consequentemente sentimos culpa por não ser completamente satisfeitos com tudo o que temos.

Quando me sinto culpada por querer mais, eu paro pra pensar que todos nós estamos lutando diariamente para conquistar mais do que já temos e automaticamente me sinto em paz, porque se temos a capacidade de idealizar a vida que nós tanto queremos é porque nós fomos feitos para fazer mais, ir mais alto e agarrar com todas as nossas forças, a vida que tanto queremos.

Se esforce sim para conquistar tudo aquilo que você quer, não se sinta culpado por sonhar. Todos nós nascemos com nossa cota de sonhos e é normal querer mudar de vida e melhorar aquilo que precisa ser melhorado. Sonhe sim, sonhe alto, se você é capaz de sonhar, com certeza, você é capaz de realizar.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.