Seja honesto com quem está com você
Crônicas

Seja honesto com a pessoa que está com você

Tive vários diários durante a minha vida e em um deles, especificamente, escrevi um poeminha engraçado sobre não despertar o amor de alguém sem ter a intenção de amá-la. Nessa época eu tinha doze anos e a verdade é que eu só escrevi aquele poema porque vi em algum lugar e achei bonito.

Conforme fui crescendo e experimentando a vida, comecei a compreender aquele poema e entendi que ele não era um poema sobre amor, mas sobre honestidade. Sobre pensar antes de falar. Sobre só falar, se realmente, amar. Sobre não enganar ninguém, principalmente quando se trata de assuntos do coração.

Nosso coração é extremamente adorável e quando ele ama, ele se entrega. Tenho certeza que você já passou por isso, borboletas no estomago, mãos suando, palpitações. Todo aquele clichê delicioso que faz a vida valer a pena. Toda a agitação e euforia diante da pessoa amada. É incrível.

O problema é que existem algumas pessoas, pelas quais nos apaixonamos, que não sentem o mesmo por nós e é extremamente normal, ninguém é obrigado a amar quem não ama. O que não é normal é se aproveitar do amor do outro, fingir que ama por falta de opção ou enganar porque é conveniente.

Isso é uma das piores coisas que você pode fazer pra alguém. Porque quando você cansar de viver esse suposto amor, você irá embora e viverá como se nada tivesse acontecido. Mas a pessoa que foi enganada por você ficará arrasada, não porque ela achava que aquele amor nunca acabaria, mas porque ela entenderá que o que você sentiu por ela, nunca foi amor.

E não existe coisa pior do que se empenhar para fazer algo dar certo, se entregar, confiar e no fim das contas descobrir que o outro viveu uma mentira o tempo todo, que você era descartável para a pessoa que você mais amava no mundo. Isso é cruel, uma das piores maneiras de acabar com um coração.

Então, seja honesto com a pessoa com quem você se relaciona. Não finja sentir uma coisa que você não sente só porque você não tem mais opções no momento. Não minta, engane ou iluda, se coloque no lugar do outro, tenha empatia.

Todos nós passamos boa parte de nossas vidas procurando o amor e não é justo fazer uma pessoa acreditar que o encontrou quando você sabe que não. Seja honesto, o mundo precisa de pessoas reais e que estejam dispostas a enxergar o outro com a mesma compreensão e amor que elas enxergam elas mesmas.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.