Tempo
Crônicas

Viva o Hoje

Eu sempre tive mania de planejar uma vida perfeita na minha cabeça, eu realmente saia fora do ar, ficava horas imaginando como seria tudo, cada detalhe, cada palavra que eu diria, cada lugar que eu visitaria, cada pessoa que eu conheceria. E conforme fui amadurecendo, comecei a enxergar tudo de uma maneira tão diferente.

Veja bem, nós nascemos sem ter conhecimento de que estamos entrando em uma aventura, não ganhamos um Script para nos informar o que deve ser feito em cada situação ou em cada momento. Qual o sentido de viver esperando que algo grande aconteça? Nós presenciamos essa grandeza todos os dias, estamos vivos.

Eu sei que esse papo parece clichê, mas é verdade! Sim, nós precisamos sonhar, lutar para alcançar cada pequeno sonho, mas eu acho que muitas vezes nós nos frustramos porque colocamos tanta expectativa naquilo, que não enxergamos que estamos deixando de viver, de ser e de apreciar o hoje.

Hoje, quando eu paro para analisar todos os meus sonhos, eu me convenço de que cada objetivo não alcançado (permanentemente ou por enquanto), faz parte de um grande plano para que lá na frente eu consiga entender que a vida não nos entrega um roteiro traçado, mas nos presenteia com um curto espaço de tempo em um mundo onde cada minuto faz parte de um conjunto de horas perfeito e onde cada dia pode sim, ser um novo recomeço.

Então, seja, seja o hoje, seja a sua vida, esteja no controle de suas emoções, não se frustre porque você não conseguiu ainda aquele objetivo tão esperado. Viva e deixe estar, quando você menos esperar, a vida se encarregará de colocar cada coisa em seu lugar, e caso você esteja fora, não importa quanto tempo passe, você conseguirá se alinhar.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.