Querido Diário

Pessoas e propósitos

Pessoas caminhando pelas ruas da cidade, casais apaixonados olhando para a lua, mulher cansada esperando o ônibus sentada em um ponto, janelas iluminadas pela luz amarela de um abajur.

Existe vida em todos os lugares que olhamos, algo está pulsando. A normalidade de uma sexta à noite me deixa fascinada, porque eu não consigo deixar de me perguntar: por que estamos aqui?

Entra ano, sai ano e nós estamos todos aqui, vivendo, amando, trabalhando, sem saber ao certo porque agimos assim. Eu queria entender pelo menos uma parte disso tudo, por que continuamos se temos tanto medo do fim?

Mas não existem respostas, nem destino ou vidas planejadas. Eu queria acreditar em propósito, mas faz muito tempo que minha inocência foi manchada, eu simplesmente não consigo mais agir como se eu fosse importante, como se existisse um plano traçado para mim.

Se existisse um propósito para todo esse caos, não seria maldade? Uns viverem extremamente bem, enquanto outros são assolados? Não existem preferidos, escolhidos ou uma vida perfeita planejada para você, existe apenas você se esforçando por aquilo que você quer ser ou ter.

Enfim, é domingo e nós estamos aqui, existindo. Será que um dia teremos respostas? Ou viveremos para sempre assim? Cansados, com medo e chateados, porque um dia nos prometeram o mundo, mas descobrimos que a vida não é bem assim.

Clique aqui para ler uma reflexão sobre expectativas.

Foto de Juliana Polizel no Pexels

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.