minhas séries preferidas
Séries

Minhas séries preferidas

Se tem uma coisa que eu faço nessa vida com muito amor, é assistir séries! (haha) E eu sou uma pessoa bem eclética, eu gosto de séries sobre vários assuntos, não me prendo em um único gênero. Como eu sou apaixonada por séries incríveis, eu decidi deixar uma lista aqui com as minhas séries preferidas, quem sabe você assiste uma delas e se torna fã também 🙂

Friends (1994-2004)

Friends é uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios. A série girava em torno de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.

The Sopranos (1999-2007)

The Sopranos é uma premiada série de televisão dramática americana criada por David Chase e produzida pela HBO. A série acompanha a vida de Tony Soprano (James Gandolfini), um mafioso ítalo-americano de Nova Jersey que depois de um ataque de pânico, procura ajuda profissional.

Gilmore Girls (2000-2007)

Gilmore Girls é uma série de televisão norte-americana, de comédia dramática, criado por Amy Sherman-Palladino e protagonizada por Lauren Graham e Alexis Bledel. O principal foco do programa é a relação entre a mãe solteira Lorelai Gilmore e sua filha Rory, que moram em Stars Hollow, Connecticut, uma pequena cidade fictícia com personagens bem peculiares. A série explora questões familiares, românticas, educacionais e sobre amizades, juntamente com divisões das classes sociais, o último tema é sobre a difícil relação de Lorelai com seus pais da alta sociedade, Emily e Richard, as experiências de Rory em uma escola de elite e posteriormente na Universidade de Yale.

Mad Men (2007-2015)

Mad Men é uma série de televisão dramática estadunidense criada e produzida por Matthew Weiner. A série passa-se na década de 1960, inicialmente na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York. O foco da série é o personagem Don Draper (Jon Hamm), diretor de criação da Sterling Cooper, bem como as pessoas que fazem parte de seu círculo social. A trama tem como foco a parte profissional das agências de publicidade e as vidas pessoais das personagens que trabalham nelas, à luz das mudanças sociais ocorridas nos Estados Unidos da época.

Breaking Bad (2008-2013)

Breaking Bad é uma série de televisão americana criada e produzida por Vince Gilligan. Ela retrata a vida do químico Walter White, um homem brilhante frustrado em dar aulas para adolescentes do ensino médio enquanto lida com um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis. White, então, é diagnosticado com um câncer no pulmão – o que o leva a sofrer um colapso emocional e abraçar uma vida de crimes para pagar suas dívidas hospitalares e dar uma boa vida aos seus filhos. Walter resolve produzir metanfetamina de alta pureza com seu ex-aluno, Jesse Pinkman.

Peaky Blinders (2013-2022)

Peaky Blinders é uma série de televisão britânica de drama criada por Steven Knight. Situado em Birmingham, na Inglaterra, segue as façanhas da gangue criminosa Peaky Blinders logo após a Primeira Guerra Mundial. A gangue fictícia é vagamente baseada em uma gangue de jovens urbanas reais de mesmo nome que esteve ativa na cidade de 1890 a 1910.

Mr. Robot (2015-2019)

Mr. Robot é uma série de televisão norte-americana criada por Sam Esmail. É protagonizada por Rami Malek como Elliot Alderson, um engenheiro de cibersegurança e hacker que sofre de transtorno de ansiedade social e depressão clínica.

Dark (2017-2020)

Dark é uma premiada websérie alemã de drama, suspense e ficção científica, criada por Baran bo Odar e Jantje Friese e eleita em votação popular no site Rotten Tomatoes como a melhor série original Netflix. A série se passa na cidade fictícia de Winden, na Alemanha, que sofre o impacto do desaparecimento de uma criança, que expõe os segredos e as conexões ocultas entre quatro famílias locais, enquanto elas lentamente desvendam uma sinistra conspiração de viagem no tempo que abrange várias gerações. Ao longo da série, Dark explora as implicações existenciais do tempo e seus efeitos sobre a natureza humana.

One Day at a Time (2017-2020)

One Day at a Time é uma série de televisão americana de comédia e drama no formato de sitcom, e baseada na sitcom de 1975-1984 de mesmo nome. O programa gira em torno de uma família de cubanos que vive em Los Angeles, com foco em uma mãe solteira reservista que lida com TEPT (Transtorno do Estresse Pós-Traumático) após cometer crimes de guerra no Afeganistão, seus filhos e sua mãe cubana. A recriação da comédia original da CBS aborda questões importantes como doenças mentais, imigração, sexismo, homofobia e racismo, enfrentadas por latinos que moram nos Estados Unidos.

The End of The F***ing World (2017-2019)

The End of the F***ing World é uma série de televisão britânica absurdista dramática de humor ácido, baseada na série de quadrinhos The End of the Fucking World de Charles S. Forsman. A série segue James, um jovem de 17 anos que acredita ser um psicopata e mata animais regularmente, e Alyssa, uma colega de classe rebelde que vê em James uma chance de escapar de sua vida doméstica tumultuada.

Atypical (2017-2021)

Atypical é uma série norte-americana de comédia dramática original Netflix, criada e escrita por Robia Rashid, que conta a história de Sam Gardner (Keir Gilchrist), um rapaz de 18 anos diagnosticado dentro do espectro do autismo, que trabalha e estuda, vivendo a efervescência da idade e seu amadurecimento.

Euphoria (2019-Presente)

Euphoria é uma série de televisão americana de drama adolescente criada por Sam Levinson, baseada na minissérie israelense de mesmo nome, de 2012, dos roteiristas Ron Leshem, Daphna Levin e Tmira Yardeni. Euphoria aborda as experiências pessoais de um grupo de adolescentes do ensino médio em relação a drogas, amizades, traumas, sexo, bullying, aceitação, inseguranças e sexualidade.

PS. Eu falei que eu era eclética, não?! (haha)

Clique aqui para ver uma lista com filmes de drama incríveis.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.