A culpa não é da Emily

Emily em paris

Todo mundo conhece a história de amor conturbada de Emily Cooper, porque todo mundo conhece a série do momento, Emily em Paris. A série foi lançada em 2020 e, desde então, acompanhamos a vida de Emily, tanto profissional quanto sentimental.

E uma das coisas mais gritantes na vida de Emily é o relacionamento complicado dela com Gabriel, o Chef bonitão que mora no andar debaixo. Desde o início a gente torce para que eles fiquem juntos, porque a série foi feita para a gente torcer por eles, mas isso não significa que o que acontece entre eles é certo.

Por mais estranho que possa parecer, lá no fundo, todo mundo sabe que a Emily não tem culpa do que aconteceu com o Gabriel. “Ah, mas ela beijou ele.” Beijou! Mas sem saber que ele tinha namorada! Fazia dias que ela estava morando no andar de cima, fazia dias que eles andavam flertando um com o outro e em nenhum momento o Gabriel abriu a boca para dizer que tinha namorada, pelo contrário, ele age como se fosse solteiro.

Leia também: As melhores frases de Emily em Paris.

Eu vejo muitas pessoas falando que ela foi talarica, mas inicialmente ela não sabia que ele tinha namorada, e o pior, que a namorada dele era a pessoa mais simpática da cidade! Não, ela simplesmente seguiu os sinais que ele mandou pra ela. Quando ela descobre que ele tem namorada e que a Camille, agora amiga dela, é a namorada dele, o mundo dela cai justamente porque ela acha que interpretou os sinais errado, mas ela não interpretou os sinais errado, ele mandou vários sinais pra ela de que ele estava afim dela. Eu até entendo que depois de saber que ele tinha namorada ela continuou nutrindo sentimentos por ele, mas ele sempre estava lá, ajudando ela a nutrir esses sentimentos.

Corta para a quarta temporada, depois de idas e vindas, depois de muito drama, Camille decide fingir que está grávida para tentar voltar a ter um relacionamento com o Gabriel e atrapalhar o relacionamento dele com a Emily. Todo mundo está odiando ela nesse ponto da série, porque ela se transformou em uma pessoa insuportável.

Só que o que a Camille não consegue entender é que culpa não é só da Emily, mas do Gabriel também. Desde o início, ele é o responsável por tudo o que aconteceu, mas de alguma forma ele sempre conseguiu sair ileso, porque tanto da ficção quanto na realidade, a pessoa traída ou abandonada costuma colocar a culpa somente no amante, sendo que o namorado, marido, namorada, esposa, etc, tem tanta culpa quanto a pessoa que se infiltrou no relacionamento, senão mais!

Então, é sempre importante aprender com a ficção. Quando existe uma situação de abandono ou traição, a culpa não é somente da terceira pessoa envolvida, mas da pessoa em quem você confiava também, e como eu disse, talvez essa pessoa tenha até mais culpa, porque foi essa pessoa que jurou estar com você, foi essa pessoa que planejou um futuro com você.

Eu gostaria muito que a Camille acordasse e percebesse que ela está lutando por uma pessoa que não quer estar com ela e que decidiu isso, provavelmente, até antes de conhecer a Emily, porque senão ele não teria se interessado pela Emily com tanta facilidade.

Se o roteiro da série for como todos os outros roteiros de série de romance, a Emily provavelmente vai ficar com o Gabriel. Mas o final perfeito, pra mim, seria a Camille e a Emily percebendo que apesar de lindo, o Gabriel é muito bundão e indeciso, e que elas são fodas e merecem muito mais do que ele está disposto a oferecer. Quem garante que ele não vai se interessar por uma nova vizinha? Quem garante que ele vai se tornar um homem que sabe o que quer? Ninguém! Nesse ponto da série, ninguém colocaria a mão no fogo pelo Gabriel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Post
Crepúsculo

Crepúsculo

Next Post
hollywood

Hollywood

Related Posts