Hollywood

hollywood

O mundo editado parece sempre mais bonito. As pessoas sorriem mais, as roupas são mais bonitas, a maquiagem é perfeita, os amores parecem verdadeiros. Como uma miragem no deserto, como um filtro de beleza nas redes sociais, tudo fica mais bonito nas telas, porque tudo o que nós queremos é enxergar o mundo de outra forma, tudo o que nós mais desejamos é que o que nós assistimos no cinema seja verdadeiro, que aquela vida incrível em Hollywood seja possível, que aquele amor seja real, que aquela cidade seja realmente maravilhosa, que o mundo seja um lugar realmente legal.

Mas a verdade é que não existem arco íris em cidades feitas de vidro. Não existem pessoas tão felizes, tão belas, tão amadas. Não existe bondade gratuita e nem favores sem preço algum, não existe palco sem sacrifício e nem fama sem que algo seja devolvido. As estrelas de cinema não são estrelas queimando rápido demais, elas são apenas pessoas com dinheiro nas mãos. Elas são apenas pessoas mostrando que o dinheiro pode comprar tudo, até mesmo o que há de pior no mundo.

Leia também: Hoje em dia tudo é um problema.

hollywood

E não importa o que a gente faça, a vida real é essa daqui, a maldade é essa daqui, a dor, o medo, os sacrifícios, o desespero, tudo isso está aqui, dezenas de coisas ruins presas conosco nesse mundo. Não tem para onde fugir. As estrelas estão ocupadas demais realizando seus desejos mais obscuros enquanto mostram na frente das telas aquilo que elas querem mostrar, bondade, beleza, parceria, amor. Um compilado de coisas boas que não existem, mas que eles querem que nós acreditemos que são reais.

Porque se nós acreditamos, nós não questionamos. Porque se nós não questionamos, as coisas continuarão assim. É assim que as estrelas seguem brilhando, enganando você, eu e mais um monte de pessoas no mundo, prometendo beleza, amor, caridade e bondade, quando a realidade é bem diferente.

Então, pense bem antes de acreditar no que você vê, pense bem antes de apontar o dedo para uma pessoa comum dizendo que ela não é aquilo que você está acostumado a ver na tela do seu celular e na televisão. Perfeição não existe, as estrelas brilhantes e felizes não existem, as festas épicas não existem, o tapete vermelho não existe. Existem apenas pessoas fazendo aquilo que elas fazem de melhor, ocultando a realidade com um corte de cabelo legal, fingindo felicidade plena, mas chorando nos bastidores, alcançando o sucesso, mas a um preço que ninguém deveria ser obrigado a pagar.

Foto de Ekaterina Belinskaya
Foto de Hudson McDonald

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Post
Emily em paris

A culpa não é da Emily

Next Post
o senhor dos anéis

O Senhor dos Anéis

Related Posts