Lembre-se de quem você é
Filmes

Lembre–se de quem você é

– Simba…
– Pai?!
– Simba, você esqueceu de mim…
– Não, nunca!
– Você esqueceu quem você é e esqueceu de mim. Olhe pra dentro de você. Você é muito mais do que pensa que é. Você tem que ocupar seu lugar no Ciclo da vida.
– Como eu posso voltar?! Eu não sou mais quem eu fui.
– Lembre-se de quem você é. Você é meu filho e o verdadeiro rei. Lembre-se de quem você é.

O Rei Leão

É muito fácil se colocar no lugar de Simba, sentir medo, culpa. Desistir de lutar, se tornar parte da massa. E é totalmente compreensível, recebemos uma tonelada de informações durante toda nossa vida e muitas vezes ficamos tão imersos nessas informações que acabamos esquecendo de ser quem nós nascemos para ser. Esquecemos o nosso propósito.

Todos nós já nos sentimos perdidos em algum momento, nadando sem rumo em um mar de opiniões que insistem em nos derrotar. Com medo de mostrar quem, de fato, somos, para não assustar as pessoas, não deixa-las incomodadas. Sem vontade de se levantar em prol de nossa autenticidade para não fazer aquilo que nós sabemos que precisamos fazer.

Não podemos fugir por muito tempo, o caminho é tortuoso e corremos o risco de nos distanciarmos tanto de nossa essência a ponto de não conseguirmos mais ser aquilo que realmente somos. Eu sei que as vezes é mais fácil fugir, fingir demência e se ausentar, mas se fizermos isso com frequência, perderemos aquele brilho que só existe dentro de nós. Perderemos nosso próprio ‘Eu’. Nossa própria voz.

Lembre-se de quem você é, dos seus princípios, dos seus objetivos, dos seus propósitos. Qual é o seu lugar no ‘Ciclo da vida’? Qual é o seu lugar neste mundo? O que só você sabe fazer? O que só você sabe dizer? Faça. Seja. Diga. Grite pros quatro cantos do mundo que você fará o que for preciso para se levantar como alguém que tem algo a dizer, até mesmo enfrentar seus próprios medos e arrependimentos.

Depois que você descobrir que você pode derrotar seus piores medos e que você nasceu para um propósito, você nunca mais se sentirá sem rumo, porque encontrará dentro de você mesmo, as respostas que você tanto procura. Não será uma jornada fácil, mas será uma jornada cheia de paz, porque você finalmente se libertará das opiniões alheias sobre você e conseguirá ser você mesmo, sem medo nenhum do que as pessoas irão pensar.

(…)

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.