Você é importante
Crônicas

Sua existência é importante

Eu sempre fui muito ‘na minha’, sempre tive dificuldade para me comunicar com muitas pessoas, meu grupo de amizades era pequeno, não por eu não ser capaz de conquistar muitos amigos, mas porque eu me sentia confortável com poucas pessoas. E eu lembro de querer ser mais extrovertida, mais popular, mais cheia de amigos e eu até tentava, mas era como se aquilo não fosse eu.

Eu perdi a conta de quantas vezes me senti neutra, como se a minha presença não fizesse a menor importância, invisível. Uma peça de um quebra cabeças que por acaso veio a mais na caixa e foi despachada por não ser útil. E eu passei grande parte da minha vida chateada por ser diferente, me culpando por ser assim até que durante minha juventude eu comecei a atrair pessoas que, como eu, eram mais introvertidas, e foi quando minha mente abriu para o quanto as pessoas introvertidas eram incríveis.

É horrível viver como se a vida tivesse te deixado de lado, mas quando eu decidi enxergar a minha introversão como algo belo, as coisas mudaram e eu consegui enxergar o quanto a minha existência é importante. A partir do momento que eu entendi que cada ser humano foi feito de uma maneira e que cada um é importante para o universo de uma forma, eu me libertei.

Eu me libertei e compreendi que ser diferente significa ser único e que todos nós temos isso em comum, a exclusividade. Somos parte de um mundo onde cada ser vivo, apesar das diferenças, trabalham juntos para fazer o mundo continuar girando.

Se você se sente neutro ou sem importância saiba que você não está sozinho, existem milhares de pessoas que se sentem assim e eu quero que você saiba que você é amado e que você foi planejado para estar neste mundo hoje, fazendo a diferença de alguma forma. Enxergue as suas diferenças como uma oportunidade para você ser VOCÊ, sem máscaras ou ressentimentos, em um mundo cheio de possibilidades para todos, introvertidos ou não.

(…)

Clique aqui para conferir outra reflexão.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.