A vida invisível de Addie LaRue

A vida invisível de Addie LaRue

No livro A vida invisível de Addie LaRue, Addie LaRue não queria pertencer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.

Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre, apesar de fadada ao esquecimento, até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.

Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.

Ele enuncia cinco palavras.

Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:

Eu me lembro de você.

Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade? Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment WeeklyA vida invisível de Addie LaRue é um livro inesquecível e que colocou V.E. Schwab entre as principais autoras de fantasia da atualidade.

As melhores frases do livro A vida invisível de Addie LaRue:

“O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás? Ela aprendeu a caminhar entre os espinhos, mas não consegue evitar alguns cortes, uma lembrança, uma fotografia, um nome.”

“Ela descobriu que os livros são uma maneira de se viver milhares de vidas diferentes ou de encontrar forças para viver uma muito longa.”

“Porque o tempo é cruel para todos, e mais cruel ainda para os artistas. Porque as visões enfraquecem, as vozes murcham e o talento desaparece.”

“Pisque e os anos caem como folhas.”

“Nada é totalmente bom ou totalmente ruim. A vida é muito mais confusa do que isso.”

“As histórias são uma forma de se preservar. Para ser lembrado. E para esquecer.”

“Ser esquecida, ela pensa, é um pouco como enlouquecer. Você começa a se perguntar o que é real, se você é real. Afinal, como uma coisa pode ser real se não pode ser lembrada?”

“Mas é assim que você caminha até o fim do mundo. É assim que você vive para sempre. Aqui está um dia, e aqui está o próximo, e o próximo, e você pega o que pode, saboreia cada segundo roubado, agarra-se a cada momento, até que acabe.”

“É apenas uma tempestade, ela diz a si mesma, mas está cansada de procurar abrigo. É apenas uma tempestade, mas sempre há outra esperando por ela.”

“Sou mais forte que seu deus e mais velho que seu demônio. Eu sou a escuridão entre as estrelas e as raízes sob a terra. Eu sou uma promessa e um potencial, e quando se trata de jogar, eu adivinho as regras, defino as peças e escolho quando jogar.”

Autora: V.E. Schwab
Editora: Galera

Clique aqui para ler as melhores frases do livro Contato de Emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Post
geração

A geração que prometeu tudo e não está entregando nada

Next Post
Pessoas Normais

Pessoas Normais

Related Posts