Quando eu saí do banho, vi você sentado na varanda, lendo aquele livro de culinária antigo que você pegou na casa da sua mãe, eu posso jurar que ela pensa que foi eu quem pegou, ela nunca desconfiaria que você gosta tanto de cozinhar.
Às vezes eu me pergunto se nós vamos durar, porque é tão fácil, é como se nós estivéssemos fazendo isso da maneira errada. Quase sempre o amor vem acompanhado de longos períodos dolorosos, mas como sou acostumada a duvidar daquilo que eu não posso afirmar, prefiro acreditar que nós vamos durar, como aqueles casais de filme, aqueles casais que permanecem juntos para sempre, felizes para sempre, felizes apesar do ‘para sempre’.
Porque com você eu aprendi que a vida não precisa ser perfeita para ser real. Eu aprendi que nem só de beijos e abraços viveremos, eu aprendi que as tempestades vêm, e vem com força, mas você me ensinou que todos os amores vêm acompanhados de uma boa dose de confiança e entusiasmo diante das adversidades.
Quando eu olho para você todo imponente andando de um lado para o outro do quarto, procurando sua jaqueta de couro preta, eu vejo o quanto sou privilegiada, porque eu não queria ser a sua garota, você se lembra disso? Eu preferia morrer a ser namorada de um cara tão chato, meu Deus você era insuportável e confiante demais, odeio essa sua confiança até hoje, é como se todas as pessoas dependessem de você e eu não queria ser mais uma dessas pessoas.
Mas a vida tem desses mistérios e abriu meu coração para as suas qualidades, qualidades que eu jamais enxergaria se continuasse dentro da caixa de proteção que eu criei para me privar de tudo que ameaçava meu coração. Você sabe que em matéria de amor eu nunca tirei um dez, mas você me ensinou que o amor pode ser tranquilo e sem dores desnecessárias.
Hoje, sentada nessa poltrona, ouvindo você cantarolar ‘Be still my heart’, eu posso afirmar que o meu coração está quieto e em paz, porque você me passa paz, tranquilidade e uma coragem absurda de querer o que é eterno, de querer o temível para sempre. Eu quero ser diferente dessa gente que hoje ama e amanhã não ama mais, e eu quero fazer isso dar certo com você.
Que seja eterno enquanto você e eu respirarmos, que seja eterno enquanto você sorrir, que seja eterno enquanto eu preparar o seu café da manhã, que seja eterno enquanto você cantar e tocar aquele meu violão desafinado, que seja eterno enquanto você cozinhar nos sábados à noite, deixando toda a sujeira para eu limpar. Que seja eterno, mas eterno da nossa maneira, com aquele Q de liberdade, porque eu sou livre e tive a sorte de achar alguém que aprecia a liberdade tanto quanto eu.
Que a nossa eternidade dure enquanto tivermos forças para respirar ou enquanto a terra girar. Que a sua voz cante milhares de canções para me animar e que a sua confiança alcance tudo que você desejar. E quando seus dedos não tiverem mais a força necessária para tocar aquele acorde que só nós sabemos solar, que eu consiga ser a sua esperança de que mesmo depois da morte, nós viveremos para amar. E quando cansada eu estiver e precisar de você para me levantar, eu sei que mesmo com medo e cansado você vai piscar para mim e cantarolar: ’Be still my heart’. ♪
Clique aqui para ler mais uma carta de amor. ♥
Foto de David Gomes no Pexels
No Comments