Querido Evan Hansen
Frases de Livros

Querido Evan Hansen

Evan Hansen sempre teve muita dificuldade para fazer amigos. Para mudar isso, decide seguir as recomendações de seu psicólogo e escrever cartas encorajadoras para si mesmo, com esperança de que seu último ano na escola seja um pouco melhor. O que não esperava era que uma das cartas fosse parar nas mãos de Connor Murphy, o aluno mais encrenqueiro da turma.
Quando Connor comete suicídio e sua família encontra a carta de Evan Hansen, todos começam a pensar que os dois eram melhores amigos. Sem conseguir explicar a situação, Evan acaba refém de uma grande mentira. Ao mesmo tempo, graças a essa (falsa) amizade, o garoto finalmente se aproxima de Zoe, a menina de seus sonhos, e passa a ser notado no colégio. No fundo, Evan sabe que não está fazendo a coisa certa, mas se está ajudando a família de Connor a superar a perda, que mal pode ter? Evan agora tem um propósito de vida. Até que a verdade ameaça vir à tona, e ele precisa enfrentar seu maior inimigo: ele mesmo.

Clique aqui para comprar o livro na Amazon.

As melhores frases do livro Querido Evan Hansen:

“Eu faço coisas estúpidas quando estou nervoso, o que significa que estou constantemente fazendo coisas estúpidas.”

“Eu queria que tudo fosse diferente. Eu gostaria de fazer parte de algo. Eu gostaria que qualquer coisa que eu dissesse importasse para alguém. Quer dizer, vamos encarar os fatos: alguém notaria se eu desaparecesse amanhã?”

“Sou muito melhor interpretando livros e histórias do que entendendo as decisões tomadas por pessoas vivas que respiram.”

“O eu que sou não é o eu que eu era.”

“Além disso, percebi que evitar as pessoas não diminuiu minha ansiedade. Lá fora, na floresta, eu ainda tinha que viver comigo mesmo.”

“Na verdade, o que eu sei sobre o que outra pessoa é capaz? Ainda não tenho ideia do que sou capaz. Eu continuo me surpreendendo.”

“Eu fico com uma solidão tão avassaladora que ameaça vazar dos meus olhos. Não tenho ninguém. Infelizmente, isso não é fantasia. Isso é totalmente natural, 100% orgânico, não processado, realidade.”

“Você nasce e fica cada vez mais velho, mais grisalho e mais doente, e não importa os esforços que faça para reverter o processo, você morre, todas as vezes. Para repetir: pior, pior, pior e depois a morte. Tenho um longo caminho a percorrer antes do pior. Este é apenas o começo.”

“Se a dor está em você, está em você. Ela segue você em todos os lugares. Não pode fugir dela. Não é possível apagar. Não pode afastá-la, ela volta. Do jeito que venho pensando, depois de tudo o que aconteceu, talvez haja apenas uma maneira de sobreviver. Você tem que deixar a dor entrar. Deixar ela te machucar.”

“Eu olhei para cima mais uma vez, para o mundo inteiro; era lindo, eu sabia que era, mas não fazia parte disso. Eu nunca faria parte disso.”

“Quantas vezes na vida você consegue simplesmente começar tudo de novo?”
Isso soa tentador, na verdade. Posso começar de novo hoje?”

“Serei mais do que sempre fui?”

“Por que ele faria isso? Quer dizer, eu entendo o quão baixo uma pessoa pode chegar. Também sei que quando você não está na melhor posição, o trivial pode se transformar em intransponível e, de repente, você está seguindo por um caminho escuro e não consegue encontrar o caminho de volta.”

“É possível que eu realmente pareça para eles tão vazio e imaterial quanto me sinto por dentro?”

“Ninguém deve sentir que deve sofrer em silêncio. Precisamos continuar falando sobre saúde mental e continuar a estender a mão para aqueles que podem estar sofrendo.”

“Agora estou em casa de novo e nenhum dos meus métodos habituais de fuga está funcionando. Costumo assistir muitos filmes. Idealmente, documentários sobre solitários, outcats, pioneiros. Dê-me um líder de culto, figuras históricas obscuras, músicos mortos. Quero ver uma pessoa incompreendida que alguém finalmente está tendo tempo para entender.”

“Apenas deseje que a vida, pelo menos uma vez, por um dia ou mesmo por algumas horas, corra bem.”

“Mesmo para as estrelas. Em algum ponto, elas fracassam ou explodem. Deixam de ser. Mas se você está olhando para o céu, não as vê dessa forma. Você acha que todas aquelas estrelas ainda estão lá. Algumas não estão. Algumas já se foram. Para muito longe. Eu acho que agora também sou uma estrela.”

“Quero dizer, ele não estava realmente lá, mas na minha mente, era como se ele estivesse, e de repente aquele mesmo dia não era um pesadelo. Foi outra coisa.”

“Sobre nossas vidas. Onde estávamos? Para onde estávamos indo? O que aconteceria depois da escola? Não sabíamos exatamente. Nós apenas sabíamos que descobriríamos.”

Autores: Val Emmich, Benj Pasek, Steven Levenson, Justin Paul
Editora: Seguinte

Clique aqui para ler as melhores frases do livro Me chame pelo seu nome.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.