Como eu era antes de você
Frases de Livros

Como eu era antes de você

No livro Como eu era antes de você, aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã, mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Leia também: As melhores frases do livro Água fresca para as flores.

Como eu era antes de você

As melhores frases do livro Como eu era antes de você:

“Você só tem uma vida. Na verdade, é seu dever vivê-la o mais plenamente possível.”

“Alguns erros simplesmente têm consequências maiores do que outros. Mas você não precisa deixar que o resultado de um erro seja a coisa que define você. Você, Clark, tem a escolha de não deixar isso acontecer.”

“Eu nunca, jamais me arrependerei das coisas que fiz. Porque na maioria dos dias, tudo o que você tem são lugares na sua memória para onde você pode ir.”

“Pensei, brevemente, que nunca me sentiria tão intensamente conectada ao mundo, a outro ser humano, como me senti naquele momento.”

“Você está marcado no meu coração, Clark. Você estava desde o primeiro dia em que entrou, com suas roupas ridículas e sua completa incapacidade de esconder uma única coisa que sentia.”

“Eu contei a ele uma história de duas pessoas. Duas pessoas que não deveriam ter se conhecido, e que não gostaram muito uma da outra quando se conheceram, mas que descobriram que eram as únicas duas pessoas no mundo que poderiam ter se entendido.”

“Você sabe o quão difícil é não dizer nada? Quando cada átomo de você se esforça para fazer o oposto? Eu tinha praticado não dizer nada durante todo o caminho do aeroporto, e ainda assim estava quase me matando.”

“Se você vai usar um vestido como esse, precisa usá-lo com confiança. Você precisa preenchê-lo mentalmente e fisicamente.”

“Eu o beijei, tentando trazê-lo de volta. Eu o beijei e deixei meus lábios descansarem contra os dele para que nossa respiração se misturasse e as lágrimas dos meus olhos se tornassem sal em sua pele, e eu disse a mim mesma que, em algum lugar, pequenas partículas dele se tornariam pequenas partículas minhas, ingeridas, engolidas, vivas, perpétuas. Eu queria pressionar cada pedaço de mim contra ele. Eu queria desejar algo nele. Eu queria dar a ele cada pedaço de vida que eu sentia e forçá-lo a viver.”

“Você vai se sentir desconfortável em seu novo mundo por um tempo. É sempre estranho ser tirado da sua zona de conforto.”

“E então, assim, meu coração se partiu. Meu rosto se enrugou, minha compostura se foi e eu o segurei com força e parei de me importar que ele pudesse sentir o tremor do meu corpo soluçando porque a tristeza me inundou. Ela me oprimiu e rasgou meu coração, meu estômago e minha cabeça e me puxou para baixo, e eu não conseguia suportar. Eu honestamente pensei que não conseguiria suportar.”

“Não pense em mim com muita frequência. Não quero pensar em você ficando toda sentimental. Apenas viva bem. Apenas viva.”

Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrinseca

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.