Uma curva no tempo

Uma curva no tempo

No livro Uma curva no tempo, às vésperas de saírem da cidade para a faculdade, Rachel Wiltshire e seus amigos sofreram um terrível acidente. Durante o jantar de despedida do grupo, um carro desgovernado atravessou a vidraça do restaurante onde estavam. Rachel escapou por pouco. Na verdade, ela deve sua vida a Jimmy, seu melhor amigo, que se sacrificou para salvá-la.

Cinco anos mais tarde, todos do grupo estão prestes a se reencontrar para o casamento de Sarah. Bem, quase todos. É com muita dificuldade que Rachel se convence a prestigiar a amiga, pois sabe que, para isso, terá de enfrentar os fantasmas do passado. Principalmente a culpa pela morte de Jimmy.

Com a vida destroçada, o rosto desfigurado por uma grande cicatriz e sofrendo de constantes dores de cabeça em decorrência do acidente, Rachel se obriga a encarar os fatos e vai ao cemitério visitar pela primeira vez o túmulo do amigo. Ao chegar lá, sua dor se intensifica a tal ponto que ela acaba desmaiando.

Quando acorda no hospital, Rachel fica surpresa: seu pai parece estar curado do câncer que o devastava, Jimmy está vivo e Matt – seu ex-namorado – alega ser seu noivo.

Sem entender o que lhe aconteceu, Rachel tenta convencer a todos de que nada daquilo pode ser real, mas os médicos apenas a diagnosticam com amnésia. Desesperada por respostas, Rachel precisa primeiro decidir se vale a pena tentar voltar para a vida que conhecia e que, no fim das contas, era muito pior do que a que ela tem agora.

Leia também: As melhores frases do livro O que o vento sussurra.

Uma curva no tempo

As melhores frases do livro Uma curva no tempo:

“Ninguém nunca lhe disse que, quando se cria um mundo de fantasia, ele deve ser melhor que o mundo real e não mil vezes pior?”

“Não havia sofrimento ao embalar as coisas de uma vida da qual não nos lembrávamos, não havia arrependimento quando não estávamos deixando nenhuma recordação para trás.”

“De repente, a jornada para procurar as respostas não parecia tão assustadora, agora que eu sabia que não estava sozinha.”

“Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia.”

“Todas as vezes que um pequeno vislumbre de esperança surgia diante de mim, era logo tirado do meu alcance.”

“Apesar disso, droga, era tão bom, tão certo estar caminhando assim ao lado de Jimmy. Como eu não tinha percebido isso antes?”

“O fio que tecia a trama de nossas vidas de repente parecia entrelaçado com ironia.”

“Se acha que vou dividir meu espaguete com você, esqueça. E, quanto à última almôndega, definitivamente, é minha.”

“Quando você começa a vasculhar, detalhe por detalhe, quase tudo pode ser explicado.”

“O tempo ficou suspenso enquanto nossos beijos se tornavam mais profundos; o calor da nossa paixão soldando meu corpo ao dele com uma intensidade que me chocou.”

Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Post
Como eu era antes de você

Como eu era antes de você

Next Post
Depois de você

Depois de você

Related Posts