Em Belo mundo, onde você está, ela é romancista, ele trabalha num armazém nos subúrbios de uma pequena cidade costeira da Irlanda. No primeiro encontro, enquanto os dois tentam impressionar, a fagulha de algo mais aparece. Em Dublin, Eileen está tentando superar o término de seu último relacionamento enquanto precisa lidar com a falta da melhor amiga, que se mudou para o litoral. Ela acaba voltando a flertar com Simon, um homem mais velho que acompanha sua vida há tempos.
Alice, Felix, Eileen e Simon ainda são jovens, mas sentem cada vez mais a pressão do passar dos anos. Eles se desejam, se iludem, se amam e se separam. Eles se preocupam com sexo, com amizade, com os rumos do planeta e com o próprio futuro. Seriam eles as últimas testemunhas do ocaso? Eles vão conseguir encontrar uma forma de viver mais uma vez em um belo mundo? Com uma prosa única e brutal, Sally Rooney constrói mais um romance inigualável sobre o que significa amadurecer sem deixar a si mesmo para trás.
As melhores frases do livro Belo mundo, onde você está:
“Às vezes, penso nas relações humanas como algo macio como areia ou água e, ao despejá-las em recipientes específicos, damos-lhes forma.”
♥
“Me sinto muito envergonhado com tudo isso agora, mas estava sozinho e infeliz, e não entendia que esses sentimentos eram comuns, que não havia nada de singular em minha solidão, minha infelicidade.”
♥
“Provavelmente continuarei a tomar decisões erradas na vida e a sofrer episódios depressivos recorrentes.”
♥
“Quando olho para aqueles anos, me sinto tocado e quase dolorido pela simplicidade da vida que levava, porque sabia o que tinha de fazer, e fiz, só isso.”
♥
“Talvez tenhamos nascido para amar e nos preocupar com as pessoas que conhecemos, e continuar amando e nos preocupando mesmo quando há coisas mais importantes que deveríamos estar fazendo.”
♥
“Acho que ter um filho é simplesmente a coisa mais comum que posso imaginar fazer. E eu quero provar que a coisa mais comum sobre os seres humanos não é a violência ou a ganância, mas o amor e o cuidado. Para provar isso a quem? Eu me pergunto. Eu mesmo, talvez.”
♥
“Nesse caso, estamos na última sala iluminada antes da escuridão, testemunhando algo.”
♥
“Acho que me sentiria superficialmente mais triste, mas menos fundamentalmente quebrado como pessoa, se pudesse ficar triste com um rompimento, em vez de triste com minha incapacidade ao longo da vida de manter um relacionamento significativo.”
♥
“Essa é a coisa sobre o trabalho, se fosse bom você faria de graça.”
♥
“E a vida é mais mutável do que eu pensava. Quero dizer, uma vida pode ser miserável por um longo tempo e depois feliz. Não é apenas uma coisa ou outra.”
Autora: Sally Rooney
Editora: Companhia das Letras
Clique aqui para ler as melhores frases do livro Pessoas Normais.
No Comments