o pequeno príncipe
Frases de Livros

O Pequeno Príncipe

Le Petit Prince, também conhecido como O Principezinho ou O Pequeno Príncipe é uma obra do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos. Durante a Segunda Guerra Mundial, Saint-Exupéry foi exilado para a América do Norte.

Clique aqui para ler as melhores frases do livro O diário de Anne Frank.

o pequeno príncipe

As melhores frases do livro O Pequeno Príncipe:

“E agora aqui está o meu segredo, um segredo muito simples: é só com o coração que se pode ver bem, o que é essencial é invisível aos olhos.”

“Todos os adultos já foram crianças, mas apenas alguns deles se lembram disso.”

“É o tempo que você gastou com sua rosa que a torna tão importante.”

“O que torna o deserto lindo. – Disse o principezinho. É que em algum lugar ele esconde um poço.”

“As coisas mais belas do mundo não podem ser vistas ou tocadas, elas são sentidas com o coração.”

“Para mim, você ainda não é nada mais do que um menino que é como cem mil outros meninos. E eu não preciso de você. E você não precisa de mim. Para você eu não sou nada mais do que uma raposa como cem mil outras raposas. Mas se você me cativar, então precisaremos um do outro. Para mim, você será único em todo o mundo. Para você, serei único em todo o mundo.”

“Você se torna responsável para sempre por aquilo que cativou.”

“Os adultos nunca entendem nada por si próprios, e é cansativo para as crianças estarem sempre e eternamente explicando as coisas para eles”

“Bem, devo suportar a presença de algumas lagartas se quiser me familiarizar com as borboletas.”

“Todos os homens têm estrelas, mas elas são diferentes para cada pessoa. Para alguns, que são viajantes, as estrelas são guias. Para outros, não são mais do que pequenas luzes no céu. Para outros, que são estudiosos, são problemas. Mas todas essas estrelas estão em silêncio. Você, só você terá estrelas como ninguém mais. Em uma das estrelas eu estarei vivendo. Em uma delas estarei rindo. E assim será como se todas as estrelas estivessem rindo quando você olhar para o céu à noite. Você, só você, terá estrelas que podem rir! E quando sua tristeza for consolada (o tempo acalma todas as tristezas), você ficará contente por ter me conhecido. Você sempre será meu amigo. Você vai querer rir comigo. E às vezes você vai abrir a sua janela, então, para esse prazer. Será como se, no lugar das estrelas, eu tivesse te dado um grande número de sininhos que sabem rir.”

“Você é linda, mas está vazia. Ninguém poderia morrer por você.”

“Naquela época, eu não entendia nada. Eu deveria tê-la julgado de acordo com suas ações, não suas palavras. Ela perfumou meu planeta e iluminou minha vida. Eu nunca deveria ter fugido! Eu deveria ter percebido a ternura por trás de suas pretensões tolas. As flores são tão contraditórias! Mas eu era muito jovem para saber como amá-la.”

“A prova de que o principezinho existia é que ele era encantador, que ria e procurava uma ovelha. Se alguém quiser uma ovelha, essa é a prova de que ela existe.”

“Eu sou quem sou e tenho que ser.”

“Esquecer um amigo é triste. Nem todo mundo teve um amigo.”

“É claro que eu te amo. – A flor disse a ele. Se você não sabia disso, a culpa foi minha.”

“Palavras são fonte de mal-entendidos.”

“Pessoas presunçosas nunca ouvem nada além de elogios.”

“É muito mais difícil julgar a si mesmo do que julgar os outros. Se você conseguir se julgar corretamente, então você é de fato um homem de verdadeira sabedoria.”

“Só as crianças sabem o que procuram.”

Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Geração

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.