Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

aristóteles e dante descobrem o segredo do universo

No livro Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, Dante sabe nadar, Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.

Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

Leia também: As melhores frases do livro Rádio Silêncio.

aristóteles e dante descobrem o segredo do universo

As melhores frases do livro Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo:

“E eu, eu sempre tinha a sensação de não pertencer a lugar nenhum. Não pertencia sequer ao meu próprio corpo, especialmente ao meu próprio corpo. Eu estava me transformando em um desconhecido. A mudança doía, mas eu não sabia porquê. E minhas emoções não faziam sentido.”

“Há um quadro famoso, Nighthawks, de Edward Hopper. Amo esse quadro. Às vezes acho que todos são como os personagens do quadro, todos se perderam em seus universos particulares de dor, mágoas, culpas; todos distantes e incognoscíveis. O quadro me lembra você. Dá um aperto no coração.”

“Outro segredo do Universo: às vezes, a dor era como uma tempestade que vinha do nada. A mais clara manhã de verão podia acabar em temporal. Podia acabar em raios e trovões.”

“A solidão de um homem era muito maior que a solidão de uma criança.”

“Eu sabia que uma parte dele nunca seria a mesma.”

“O mundo inteiro parecia silencioso e calmo, e eu queria ser o mundo e me sentir assim.”

“O amor sempre foi algo muito pesado para mim. Algo que eu sempre tive que carregar.”

“Eu tinha uma regra: é melhor ficar entediado de si mesmo do que ficar entediado com outra pessoa. Eu sempre vivi sob essa regra. Talvez seja por isso que não tenho amigos.”

“O problema de tentar não pensar em algo é que você acaba pensando ainda mais sobre isso.”

“A pior parte de enlouquecer é que, quando você não está mais louco, você simplesmente não sabe o que pensar de si mesmo.”

Autor: Benjamin Alire Sáenz
Editora: Seguinte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Post
A metamorfose

A Metamorfose

Next Post
Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo

Aristóteles e Dante mergulham nas águas do Mundo

Related Posts