Frases de Livros

A lista de Brett

Em A lista de Brett, Brett Bohlinger parece ter tudo na vida, um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.

Clique aqui para comprar o livro com desconto na Amazon.

As melhores frases do livro A lista de Brett:

“Haverá outro céu, meu amor, é só esperar.”

“Roosevelt disse uma vez: Todos os dias, faça algo que o assuste. Continue a se esforçar para fazer as coisas que a assustam, querida. Assuma esses riscos e veja onde você pousa, pois eles são exatamente as coisas que fazem esta jornada valer a pena.”

“Acredito que essa paixão – mesmo a paixão nascida do medo e da ansiedade – é muito melhor do que uma vida de banalidade.”

“Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.”

“Eu me pego sorrindo e percebo que, pela primeira vez desde sua morte, sua memória me deixa feliz, não triste. E é assim que ela queria, a mulher que gostava de rir.”

“Uma vez, alguém perguntou a Michelangelo como ele foi capaz de criar a incrível estátua de Davi. Ele respondeu: Eu não criei Davi. Ele estava lá o tempo todo, naquele enorme bloco de mármore. Eu só tive que cavar para encontrá-lo.”

“Não há deveres quando se trata de nossos sentimentos. Eles são o que são.”

“É incrível como você pode falar direto ao meu coração.”

“Eu não queria te deixar ainda. Tínhamos muito amor e vida sobrando, não é? Mas você é forte, vai resistir, vai até prosperar, embora não acredite em mim agora. Eu sei que hoje você está triste. Deixe essa tristeza sentar com você um pouco.”

“Sempre que algo me incomodava, eu nunca precisava contar a ela. Ela me falava. E quando eu tentava convencê-la do contrário, ela olhava para mim e dizia: Brett, você está esquecendo, eu fiz você. Eu sou a única pessoa que você não pode enganar.”

“Quando você estiver com medo, agarre essa coragem e sacuda-a, porque agora você sabe que é sua, assim como eu sempre soube.”

“Engraçado como os lugares se transformam em pessoas, como esta casa e sua velha cama de ferro ainda me puxam e oferecem conforto quando eu preciso.”

“Eu acredito que a maternidade será um evento produtivo em sua vida. Você vai achar isso, por sua vez, gratificante, frustrante, incrível e opressor. Será o papel mais maravilhoso, desafiador e vital que você jamais desempenhará. Alguém uma vez me disse: Como mães, nosso trabalho não é criar filhos, mas criar adultos.”

“Eu teria feito qualquer coisa para apagar a dor e a preocupação do seu lindo rosto.”

“Ao disputar o afeto dele, temo que você tenha abandonado seu eu autêntico. Por que você se sente indigna de seus próprios sonhos?”

Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus

Confira as melhores frases do livro Cartas de amor aos mortos. Clique aqui.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.