Depois de você

Depois de você

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Leia também: As melhores frases do livro A culpa é das estrelas.

Depois de você

As melhores frases do livro Depois de você:

“Eu amei um homem que abriu um mundo para mim, mas não me amou o suficiente para permanecer nele.”

“A única maneira de evitar ficar para trás era começar a se mover.”

“Você aprende a viver com isso, com eles. Porque eles ficam com você, mesmo que não sejam mais pessoas vivas e respirando. Não é a mesma tristeza esmagadora que você sentiu no começo, o tipo que te inunda, e faz você querer chorar nos lugares errados, e ficar irracionalmente bravo com todos os idiotas que ainda estão vivos quando a pessoa que você ama está morta. É apenas algo que você aprende a acomodar. Como se adaptar em volta de um buraco. Eu não sei. É como se você se tornasse um Donut em vez de um pãozinho”

“É importante não transformar os mortos em santos. Ninguém pode andar na sombra de um santo.”

“Perdê-lo foi como ter um tiro certeiro em mim, um lembrete doloroso e constante, uma ausência que eu nunca poderia preencher.”

“Seguir em frente não significa que você amou menos meu pai, sabia? Tenho certeza de que até ele te diria isso.”

“Às vezes olho para a vida das pessoas ao meu redor e me pergunto se não estamos todos destinados a deixar um rastro de danos.”

“Quando alguém que amamos é arrancado de nós, muitas vezes parece muito difícil fazer planos. Às vezes, as pessoas sentem que perderam a fé no futuro ou se tornam supersticiosas.”

“Nenhum de nós segue em frente sem olhar para trás. Seguimos em frente sempre carregando conosco aqueles que perdemos. O que pretendemos fazer em nosso pequeno grupo é garantir que carregá-los não seja um fardo, algo que pareça impossível de suportar, um peso nos mantendo presos no mesmo lugar. Queremos que a presença deles pareça um presente.”

“Você vive. E você se joga em tudo e tenta não pensar nos hematomas.”

Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrinseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Post
Uma curva no tempo

Uma curva no tempo

Next Post
Epitáfio

Epitáfio

Related Posts