os sete maridos de evelyn hugo
Frases de Livros

Os sete maridos de Evelyn Hugo

Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes, seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história, ou sua verdadeira história, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

As melhores frases do livro Os sete maridos de Evelyn Hugo:

“As pessoas pensam que a intimidade tem a ver com sexo. Mas a intimidade é sobre a verdade. Quando você percebe que pode dizer a alguém a sua verdade, quando você pode se mostrar a eles, quando você fica na frente deles e a resposta deles é: você está seguro comigo. Isso é intimidade.”

“Nunca deixe ninguém fazer você se sentir comum.”

“Não ignore metade de mim para que você possa me encaixar em uma caixa. Não faça isso.”

“Não tenho absolutamente nenhuma obrigação de fazer sentido para você.”

“Sempre foi fascinante para mim como as coisas podem ser simultaneamente verdadeiras e falsas, como as pessoas podem ser boas e más ao mesmo tempo, como alguém pode amá-lo de uma forma maravilhosamente altruísta, enquanto se serve sem piedade.”

“Você não sabe o quão rápido está correndo, o quanto tem trabalhado, o quão realmente exausto está, até que algo fica atrás de você e diz: Tudo bem, você pode cair agora. Eu vou pegar você.”

“Às vezes, a realidade desaba sobre você. Outras vezes, a realidade simplesmente espera, pacientemente, que você esgote a energia necessária para negá-la.”

“O desgosto é uma perda. O divórcio é um pedaço de papel.”

“Nunca se esqueça que o sol nasce e se põe com o seu sorriso. Pelo menos para mim sim. Você é a única coisa neste planeta que vale a pena adorar.”

“Quando tiver a oportunidade de mudar sua vida, esteja pronto para fazer o que for preciso para que isso aconteça. O mundo não dá coisas, você pega coisas.”

“Você tem que encontrar um trabalho que faça seu coração parecer grande, em vez de um que o faça parecer pequeno.”

“Desconfie de homens com algo a provar.”

“Você pode se desculpar por algo e não se arrepender.”

“Faça um favor a si mesma e aprenda a agarrar a vida pelas bolas, querida. Não fique tão preocupada em tentar fazer a coisa certa quando a coisa inteligente é tão dolorosamente clara.”

“As pessoas são bagunceiras e o amor pode ser feio. Estou inclinado a sempre errar pelo lado da compaixão.”

“Ninguém é apenas vítima ou vencedor. Todo mundo está em algum lugar no meio. Pessoas que andam por aí se classificando como um ou outro não estão apenas se enganando, mas também são dolorosamente não originais.”

“Passei metade do meu tempo amando-a e a outra metade escondendo o quanto a amava.”

“Minha mãe me criou para ser educada, para ser recatada. Há muito que oponho a ideia de que civilidade é subserviência. Mas não me levou muito longe esse tipo de gentileza. O mundo respeita as pessoas que acham que deveriam comandá-lo.”

“Se eu quiser que as coisas mudem, tenho que mudar a forma como faço as coisas. E provavelmente drasticamente.”

“Por que passei tanto tempo me conformando com menos quando sei muito bem que o mundo espera mais?”

“E ter orgulho de sua beleza é um ato condenatório. Porque você se permite acreditar que a única coisa notável sobre você é algo com uma vida útil muito curta.”

“Eu te amei tanto que pensei que você era o sentido da minha vida. Eu pensei que as pessoas foram colocadas na terra para encontrar outras pessoas, e eu fui colocado aqui para encontrar você. Para te encontrar e tocar sua pele, e sentir sua respiração, e ouvir todos os seus pensamentos. Mas não quero ser feito para alguém como você.”

“Às vezes, o divórcio não é uma perda devastadora. Às vezes, são apenas duas pessoas acordando de uma névoa.”

“Quando você escava um pouquinho abaixo da superfície, a vida amorosa de todos é original, interessante e cheia de nuances e desafia qualquer definição fácil.”

“É uma tarefa difícil reconciliar o que a verdade costumava ser com o que a verdade é agora.”

Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela

Clique aqui para conferir as melhores frases do livro O último adeus.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.