o último adeus
Frases de Livros

O último adeus

O último adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. O último adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.

Compre o livro com desconto na Amazon. Clique aqui.

As melhores frases do livro O último adeus:

“O tempo passa. Essa é a regra. Não importa o que aconteça, não importa o quanto possa parecer que tudo em sua vida foi congelado em um momento particular, o tempo passa.”

“O perdão é complicado, Alexis, porque no final é mais sobre você do que sobre a pessoa que está sendo perdoada”

“Tudo muda. Essa é a única coisa constante.”

“É um clichê dizer que o tempo cura todas as feridas, mas é verdade. Clichês são clichês por uma razão.”

“Estou confuso. Eu passo por fases em que acho que tudo vai ficar bem e o céu está azul e outras coisas e posso sentir o sol e o ar entrando e saindo dos meus pulmões e penso, a vida é boa. Mas, todas as vezes, também sei, no fundo, que a escuridão está chegando. E isso vai continuar vindo. E quando eu estiver na escuridão, vou bagunçar tudo.”

“Isso vai soar banal, eu suponho, mas você nunca sabe quando será a última vez que você abraça alguém, que você beija alguém, que você diz adeus.”

“Todas as melhores coisas são assim, Lex, as coisas mais bonitas. Parte da beleza vem do fato de que eles têm vida curta.”

“É engraçado como às vezes você não vê as coisas óbvias chegando. Você acha que sabe o que a vida reserva para você. Você acha que está preparado. Você acha que pode lidar com isso. E então – bum, como um trovão – algo vem em você do nada e te pega desprevenido.”

“Todo mundo morre e todo mundo perde as pessoas que ama.”

“Porque o que associamos à ideia de amor é puramente químico. Pode ser dividido em fases cientificamente comprovadas: começa com uma dose de testosterona e estrogênio, o que poderíamos chamar de ‘luxúria’, seguida pela fase estúpida de ‘enjoo’, que é uma combinação de adrenalina, dopamina e um queda nos níveis de serotonina, o que, aliás, faz nosso cérebro se comportar exatamente como o cérebro de viciados em crack, e termina, se passarmos pelas fases um e dois, com ‘apego’, onde o corpo produz oxitocina e vasopressina, o que basicamente nos faz querer abraçar excessivamente. É ciência. Isso é tudo.”

“As pessoas que amamos nunca morrem de verdade.”

“Cada um de nós é uma parte do universo.”

“Eu entendo agora que ninguém poderia ter salvado Ty, exceto Ty. Não há mais ninguém para culpar. Você não. Eu não. Ty estava segurando todas as cartas.”

“Ele acha que estou tendo problemas para expressar meus sentimentos, e é por isso que sugeriu que eu escrevesse em um diário, para divulgá-lo, disse ele, como nos velhos tempos, quando os médicos costumavam sangrar seus pacientes para drenar os venenos misteriosos . O que quase sempre acabava matando-os, apesar das boas intenções dos médicos, devo ressaltar.”

“Uma palavra não é simplesmente uma palavra.”

“Mas se acreditamos que o amor é essa força poderosa que nos une, e se essa crença nos traz felicidade e estabilidade neste mundo tumultuado, qual é o problema?”

“Mas o problema é o seguinte, aquela sociedade futurística onde todo mundo está drogado para ser feliz o tempo todo, não importa o que aconteça, é horrível, monstruosa até. É como o fim da humanidade, porque devemos sentir as coisas.”

“Todo mundo sente dor.”

“É apenas o ensino médio, cara. Esses caras são apenas caras do ensino médio e, em dez anos, estarão trabalhando para pessoas como eu. Eu sei que eu só tenho que aguentar mais dois anos.”

“Todos nós temos nossos pontos fracos.”

Autora: Cynthia Hand
Editora: Darkside

Clique aqui para conferir as melhores frases do livro Um milhão de finais felizes.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.