eleanor & park
Frases de Livros

Eleanor & Park

Em Eleanor & park, os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e The Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Quer comprar o livro com desconto? Clique aqui e compre na Amazon.

As melhores frases do livro Eleanor & Park:

“Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um batimento cardíaco. Como segurar algo completo e completamente vivo.”

“Eu quero que todos te conheçam. Você é minha pessoa favorita de todos os tempos.”

“Quais são as chances de você conhecer alguém assim? ele se perguntou. Alguém que você poderia amar para sempre, alguém que iria te amar para sempre? E o que você fez quando essa pessoa nasceu a meio mundo de distância? A matemática parecia impossível.”

“Você salvou minha vida, ela tentou dizer a ele. Não para sempre, não para sempre. Provavelmente apenas temporariamente. Mas você salvou minha vida e agora sou sua. O eu que sou eu agora é seu. Sempre.”

“Não gosto de você, Park. Às vezes eu acho que vivo para você.”

“A primeira vez que ele segurou a mão dela, foi tão bom que eliminou todas as coisas ruins. Foi melhor do que qualquer coisa.”

“Estou com saudades de você, Eleanor. Eu quero estar com você o tempo todo. Você é a garota mais inteligente que já conheci, e a mais engraçada, e tudo que você faz me surpreende. E eu gostaria de poder dizer que essas são as razões pelas quais eu gosto de você, porque isso me faria parecer um ser humano realmente evoluído. Mas eu acho que tem muito a ver com seu cabelo ser ruivo e suas mãos serem macias e o fato de você cheirar a bolo de aniversário caseiro.”

“E porque estou tão fora de controle, não posso evitar. Eu nem sou mais meu, sou seu, e se você decidir que não me quer? Como você pode me querer como eu quero você?”

“Não morda o rosto dele, Eleanor disse a si mesma. É perturbador e carente e nunca acontece em comédias de situação ou filmes que terminam com grandes beijos.”

“E quando Eleanor sorriu, algo se quebrou dentro dele. Sempre acontecia algo.”

“Ela queria se perder nele. Para amarrar seus braços ao redor dela como um torniquete. Se ela mostrasse o quanto precisava dele, ele fugiria.”

“Ele tentou se lembrar de como isso aconteceu – como ela passou de alguém que ele nunca conheceu para a única que importava.”

“Não existem príncipes bonitos, ela disse a si mesma. Felizes para sempre não existem.”

“Havia algo sobre a música naquela fita. Parecia diferente. Tipo, isso deixou seus pulmões e estômago tensos. Havia algo de empolgante e nervoso. Isso fez Eleanor sentir que tudo, como o mundo, não era o que ela pensava. E isso foi uma coisa boa. Essa foi a melhor coisa.”

“Mas as explicações se desfizeram em suas mãos. Tudo que era verdade era muito difícil de escrever – ele era muito a perder. Tudo o que ela sentia por ele era quente demais para tocar.”

“Ela inclinou o pescoço para trás e o beijou como nunca antes. Como se ela não tivesse medo de fazer isso errado.”

“E você parece um protagonista. Você parece a pessoa que vence no final.”

“Eleanor nunca tinha pensado em se matar, nunca, mas ela pensou muito em parar. Apenas correr até que ela não pudesse mais correr. Saltar de algo tão alto que ela nunca conseguisse atingir o chão.”

“Park tinha o tipo de rosto que você pintava porque não queria que a história o esquecesse.”

Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século

Clique aqui para ler as melhores frases do livro Anna e o beijo francês.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.