No livro Pequenos Segredos, quatro minutos foi o tempo que um menino de quatro anos levou para desaparecer. Desde então, Marin Machado tem como único foco na vida descobrir o que aconteceu e reencontrar o filho. Passado o tempo normal da investigação, e o FBI arquivando o caso, ela contrata uma detetive particular.
Então Marin descobre que seu marido, Derek, está tendo um caso e que sua amante pode ter informações cruciais sobre o que realmente aconteceu naquele fatídico dia. E quanto mais descobre sobre a jovem amante do marido ― uma estudante endividada e influenciadora nas redes sociais ―, mais ela se vê diante de revelações de segredos sombrios que precisa esclarecer.
Mas nada é tão simples. Sem poder confrontar todas as partes, sem poder confiar em todas as informações que recebe, Marin embarca numa corrida contra o tempo em que a vida do filho pode depender disso. Prepare-se para mergulhar em uma trama cheia de reviravoltas, na qual o perigo está à espreita em cada página e a busca pela verdade pode ter consequências devastadoras.
Leia também: As melhores frases do livro Evidências de uma traição.
As melhores frases do livro Pequenos Segredos:
“Você sabe como é ter um filho? É como se seu coração saísse pela porta sobre duas pernas, vulnerável e desprotegido. É assustador como o inferno.”
•
“Quem poderia imaginar que quem você ama e com quem você se sente seguro pode não ser a mesma pessoa?”
•
“Aprendi a não fazer comparações. O inferno é o inferno, em todas as suas encarnações.”
•
“A esperança dura apenas um certo tempo, só pode levar você até certo ponto. É uma bênção e uma maldição. Às vezes é tudo que você tem. Isso o mantém ativo quando não há mais nada em que se agarrar. Mas a esperança também pode ser terrível. Isso faz você querer, esperar, desejar algo que talvez nunca aconteça. É como uma parede de vidro entre onde você está e onde deseja estar. Você pode ver a vida que deseja, mas não pode tê-la. Você é um peixe em um aquário.”
•
“Há uma grande diferença entre um homem que realmente deseja estar com ela e um homem que simplesmente não quer ir para casa.”
•
“A negação é uma pequena bolha segura que protege seu ponto fraco de coisas que arranham, mordem e queimam.”
•
“É mais fácil tomar decisões espontâneas e transformadoras quando você é jovem e destemido e não tem nada a perder.”
•
“Você tem que se importar pelo menos um pouco para gritar com alguém, e ele tem que se preocupar com você pelo menos um pouco para gritar de volta.”
•
“Perceba que a confiança é melhor que o amor. O amor é imprevisível e o amor dói. A confiança é confiável, segura e sólida.”
•
“Talvez sejam apenas palavras e talvez tenham a intenção de ser reconfortantes, mas, caramba, Marin está tão cansada de outras mulheres se arrependerem de coisas que não são culpa delas. Ela está cansada de se desculpar por coisas que não são culpa dela.”
Autora: Jennifer Hillier
Editora: Faro Editorial