Em outra vida, talvez?
Frases de Livros

Em Outra vida, talvez?

E se tudo o que fosse possível acontecesse? Em outra vida, talvez? nos apresenta, em realidades paralelas, os desdobramentos e as consequências de duas escolhas diferentes da protagonista Hannah Martin, uma mulher forte e espirituosa que, aos 29 anos, sente-se perdida. Hannah já morou em várias cidades e trabalhou em incontáveis lugares desde que terminou os estudos ― mas nada disso a ajudou a decidir qual rumo dar à vida.

Depois de sofrer uma decepção amorosa, ela resolve voltar para Los Angeles, sua cidade natal, para morar com Gabby, sua melhor amiga, e Matt, o marido dela. Para celebrar esse retorno, o casal leva Hannah a um bar onde ela reencontra Ethan, um ex-namorado da época do colégio. No final da noite, Gabby e Matt decidem ir embora, e Hannah se vê diante de um dilema: voltar para casa com os amigos ou ficar com Ethan e aceitar a carona dele para casa?

Em realidades alternativas, acompanhamos os dois cenários, com desdobramentos bem diferentes na vida de Hannah e de todos que fazem parte dela.

Leia também: As melhores frases do livro Os sete maridos de Evelyn Hugo.

Em outra vida, talvez?

As melhores frases do livro Em outra vida, Talvez?:

“Eu sei que pode haver universos por aí onde fiz escolhas diferentes e elas me levaram a outro lugar, me levaram a outra pessoa. E meu coração se parte por cada versão minha que não acabou com você.”

“A vida é longa e cheia de um número infinito de decisões. Tenho que pensar que os pequenos não importam, que terminarei onde preciso, não importa o que eu faça.”

“Você pensa demais. Esse é o seu problema. Se esforça muito pra encontrar a resposta perfeita quando uma resposta basta.”

“A diferença entre a vida e a morte pode ser tão simples e desconfortavelmente pequena quanto um passo dado em qualquer uma das duas direções.”

“Isso é o que você faz quando quer alguma coisa. Você não procura razões pelas quais isso não funcionará. Você procura razões pelas quais isso acontecerá.”

“Não importa se não pretendemos fazer as coisas que fazemos. Não importa se foi um acidente ou um erro. Nem importa se pensamos que tudo isso depende do destino. Porque independentemente do nosso destino, ainda temos que responder pelos nossos atos. Fazemos escolhas, grandes e pequenas, todos os dias de nossas vidas, e essas escolhas têm consequências.”

“Vou apenas fazer o meu melhor e viver sob a suposição de que se há coisas nesta vida que devemos fazer, se há pessoas neste mundo que devemos amar, nós as encontraremos. O futuro é tão incrivelmente imprevisível que tentar planejá-lo é como estudar para uma prova que você nunca fará.”

“Você não precisa encontrar a coisa perfeita o tempo todo. Basta encontrar um que funcione e seguir em frente.”

“Destino ou não, nossas vidas ainda são o resultado de nossas escolhas.”

“Não acredito que estar apaixonado absolva você de nada. Já não acredito que tudo é justo no amor e na guerra. Eu iria mais longe e diria que suas ações no amor não são uma exceção a quem você é. Eles são, na verdade, a própria definição de quem você é.”

Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Record

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.