Frases de Livros

Extraordinário

Extraordinário é daqueles livros únicos, marcantes, cuja mensagem ressoa com a mesma força não importa quantas vezes você leia. A história de um menino de aparência incomum, mas de coragem e coração enormes: August Pullman, o Auggie, que nasceu com uma severa deformidade facial e agora, aos 10 anos, vai frequentar a escola pela primeira vez. Um grande passo para qualquer criança e maior ainda para o garotinho cujo maior desejo é ser invisível. Mas Auggie, definitivamente, não nasceu para deixar de ser notado. Enquanto tenta vencer seus medos e se integrar em um mundo completamente novo, sua presença desencadeia as mais diferentes reações — algumas boas, outras nem tanto, mas todas profundamente transformadoras. Um romance comovente, poderoso e impossível de ignorar.

Aproveite e compre o livro com desconto na Amazon. Clique aqui.

As melhores frases do livro Extraordinário:

“Acho que deveria haver uma regra segundo a qual todos no mundo deveriam ser aplaudidos de pé pelo menos uma vez na vida.”

“Mais gentil do que o necessário. Porque não basta ser gentil. Um deve ser mais gentil do que o necessário.”

“Agora que olho para trás, não sei por que fiquei tão estressado com isso todo esse tempo. Engraçado como às vezes você se preocupa muito com alguma coisa e acaba não sendo nada.”

“Coragem. Gentileza. Amizade. Caráter. Essas são as qualidades que nos definem como seres humanos e nos impulsionam, ocasionalmente, à grandeza.”

“As coisas que fazemos duram mais que nossa mortalidade. As coisas que fazemos são como monumentos que as pessoas constroem para homenagear os heróis após sua morte. Eles são como as pirâmides que os egípcios construíram para homenagear os faraós. Só que em vez de serem feitos de pedra, eles são feitos com as memórias que as pessoas têm de você.”

“Às vezes acho que minha cabeça é tão grande porque está cheia de sonhos.”

“Não basta ser amigável. Você tem que ser um amigo.”

“Quando for dada a escolha entre estar certo ou ser gentil, escolha gentil.”

“Se todas as pessoas nesta sala adotassem a regra de que onde quer que você esteja, sempre que puder, você tentará ser um pouco mais gentil do que o necessário, o mundo realmente seria um lugar melhor. E se você fizer isso, se você agir apenas com um pouco mais de gentileza do que o necessário, outra pessoa, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em você, em cada um de vocês, a face de Deus.”

“Eu gostaria que todo dia pudesse ser o Halloween. Todos nós poderíamos usar máscaras o tempo todo. Então poderíamos caminhar e nos conhecer antes de ver como somos sob as máscaras.”

“Na verdade, gosto de como os médicos falam. Gosto do som da ciência. Gosto de como palavras que você não entende explicam coisas que você não consegue entender.”

“É assim que é no céu. Existe apenas amor, e ninguém esquece quem ama.”

“Algumas coisas você simplesmente não consegue explicar. Você nem mesmo tenta. Você não sabe por onde começar. Todas as suas frases se misturariam como um nó gigante se você abrisse a boca. Quaisquer palavras que você usasse sairiam erradas.”

“É o que você fez com seu tempo, como escolheu passar seus dias e quem você tocou este ano. Isso, para mim, é a maior medida de sucesso.”

“É tão estranho como um dia você pode estar nesta terra e no dia seguinte não.”

“Não é uma competição sobre quais dias são mais ruins. A questão é que todos nós temos que suportar os dias ruins.”

“O que é legal sobre crianças realmente pequenas é que elas não dizem coisas para tentar ferir seus sentimentos, embora às vezes digam coisas que ferem seus sentimentos. Mas eles realmente não sabem o que estão dizendo. Crianças grandes, porém: elas sabem o que estão dizendo. E isso definitivamente não é divertido para mim.”

“É tão estranho como isso pode ser, como você poderia ter uma noite que é a pior da sua vida, mas para todo mundo é apenas uma noite comum.”

“Uma das razões pelas quais deixei meu cabelo crescer no ano passado foi porque gosto de como minha franja cobre meus olhos: isso me ajuda a bloquear as coisas que não quero ver.”

“Você não precisa de seus olhos para amar, certo? Você apenas sente isso dentro de você.”

Autora: R.J.Palacio
Editora: Intrinseca

Venha conferir as frases do livro Como dizer adeus em robô. Clique aqui. ♥

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.