O peso do pássaro morto

O peso do pássaro morto

O peso do pássaro morto é sobre a vida de uma mulher, dos 8 aos 52, desde as singelezas cotidianas até as tragédias que persistem, uma geração após a outra. Um livro denso e leve, violento e poético. É o romance de estreia de Aline Bei, onde acompanhamos uma mulher que, com todas as forças, tenta não coincidir apenas com a dor de que é feita.

As melhores frases do livro O peso do pássaro morto:

“Nunca imaginei que meus sábados fossem se transformar em dias solitários mais que segundas, dias longuíssimos, intermináveis.”

“Mas não era tempo, o problema foi a perda da parte de mim que acreditava, vazou no banho um dia pelo ralo, escorreu e a água rápido mandou pro cano, que levou pro rio.”

“Entendendo que o tempo sempre leva as nossas coisas preferidas no mundo e nos esquece aqui, olhando pra vida sem elas.”

“Será que ele prefere não ver? Imaginar o mundo deve ser mais bonito mesmo.”

“Ser adulto, às vezes, não deixa a beleza das coisas entrar tão facilmente, a gente começa a desconfiar.”

“O trabalho é por tantas vezes a maior tristeza da vida de uma pessoa e é só nisso que certos pais pensam, no filho crescendo e sendo alguém, sendo que esse ser alguém envolve tudo menos Ser.”

“As pessoas sabem meu nome, me chamam, então eu existo ao mesmo tempo que sou invisível na multidão.”

“Que seja breve o nosso encontro, porque no tempo da minha memória somos pra sempre.”

“Aproveito e tiro uma foto de dentro da minha cabeça. Daqui um tempo, olharei pra ela e ficarei triste por eu ser eu mesma e não haver outra saída possível pra deixar de ser eu e ainda assim seguir vivendo.”

“As canções não morrem nunca, porque elas moram dentro das pessoas que gostam delas.”

“Tenho amigos que não morreram, mas é como se eles tivessem morrido, ninguém se fala apesar de ser possível”

“Quando um bebê nasce, uma flor brota no peito e sai pelo leite da mãe. É assim que os bebês crescem, se alimentando dessa flor invisível, algumas pessoas chamam ela de amor.”

“As mulheres abusadas nas trincheiras e nos viadutos não estão nos livros de história. Os ditadores sim, todos em itens numa longa biografia.”

“Porque morrer é não poder mais escolher o que farão com a sua carne. Quando estamos vivos, muitas vezes também não escolhemos. Mas tentamos.”

“Chegamos à conclusão de que ser novo é bem mais chato do que ser velho. As cobranças, o colégio, os pais, o futuro, espero que não estejam contando com a gente para salvar o mundo.”

Autora: Aline Bei
Editora: Nós

Clique aqui para ler as melhores frases do livro Água fresca para as flores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Post
Pessoas Normais

Pessoas Normais

Next Post
Missão Romance

Missão Romance

Related Posts