cartas de amor aos mortos
Frases de Livros

Cartas de amor aos mortos

No livro Cartas de amor aos mortos, após a trágica morte da irmã mais velha, Laurel sente o mundo ruir. Com a separação dos pais, tem de viver com a tia, uma católica fervorosa que lhe impõe rígidas normas de comportamento. Numa aula de Inglês, a professora desafia os alunos a escreverem uma carta a alguém que já morreu. Laurel dirige a primeira carta a Kurt Cobain, porque a irmã adorava esse cantor. A partir daí, sucedem-se missivas endereçadas aos seus ídolos do cinema, da música e da literatura, todos mortos. Nas cartas, Laurel aborda facetas cativantes dos seus ídolos e partilha momentos marcantes da própria vida, dos novos amigos ao primeiro amor. Contudo, continua atormentada pelo passado, e apenas poderá libertar-se quando enfrentar o mistério que envolve a morte da irmã.

Compre o livro com desconto na Amazon. Clique aqui.

As melhores frases do livro Cartas de amor aos mortos:

“Crescer significa saber que você não precisa ser apenas um personagem, vivendo da forma que a história quer que você viva. É saber que você pode ser o autor.”

“Acho que muitas pessoas querem ser alguém, mas temos medo de que, se tentarmos, não seremos tão bons quanto todos imaginam que seríamos.”

“O que eu disse a você sobre salvar pessoas não é verdade. Você pode pensar que sim, porque pode querer que outra pessoa o salve ou pode querer salvar alguém. Mas ninguém mais pode salvá-lo, não realmente. Não de você. Você adormece no sopé, e o lobo desce da montanha. E você espera que alguém te acorde. Ou que alguém afugente o lobo. Ou que alguém atire nele. Mas quando você percebe que o lobo está dentro de você, é aí que você sabe. Você não pode fugir disso. E ninguém que te ama pode matar o lobo, porque ele é parte de você. Eles veem seu rosto nele. E eles não vão disparar o tiro.”

“Você pode ser nobre, corajoso e bonito e ainda assim cair.”

“Quando estamos apaixonados, estamos completamente em perigo e completamente salvos.”

“Eu sei que escrevi cartas para pessoas sem endereço nesta terra, eu sei que você está morto. Mas eu ouço você. Eu ouço tudo de você. Nós estávamos aqui. Nossas vidas são importantes.”

“Você acha que conhece alguém, mas essa pessoa sempre muda, e você continua mudando também. Eu entendi de repente, o que significa estar vivo. Nossas próprias placas invisíveis mudando dentro de nossos corpos, começando a se alinhar nas pessoas que vamos nos tornar.”

“Mas não somos transparentes. Se quisermos que as pessoas nos conheçam, temos que contar a elas as coisas.”

“Há muitas experiências humanas que desafiam os limites da nossa linguagem. Essa é uma das razões pelas quais temos a poesia.”

“A verdade é linda, não importa qual seja a verdade. Mesmo que seja assustador ou ruim. É bonita simplesmente porque é verdade. E a verdade é brilhante. A verdade torna você mais você.”

“Nirvana significa liberdade. Liberdade do sofrimento. Acho que algumas pessoas diriam que a morte é exatamente isso. Então, parabéns por estar livre, acho. O resto de nós ainda está aqui, agarrado aos cacos.”

“Eu gostaria que você pudesse me dizer onde você está agora. Quer dizer, eu sei que você está morto, mas acho que deve haver algo em um ser humano que não pode simplesmente desaparecer. Está escuro lá fora. Você está lá fora. Em algum lugar, em algum lugar. Eu gostaria de deixar você entrar.”

“Amigo é alguém que te dá liberdade total para ser você mesmo, e principalmente para sentir, ou não sentir. O que quer que você esteja sentindo a qualquer momento está bom para eles. Isso é o que o amor verdadeiro significa, deixar uma pessoa ser o que ela realmente é.”

“May, eu te amo com tudo o que sou. Por muito tempo, eu só queria ser como você. Mas eu tive que descobrir que eu também sou alguém, e agora posso levar você, seu coração com o meu, onde quer que eu vá.”

“Às vezes fazemos coisas porque sentimos muito dentro de nós e não percebemos como isso afeta outra pessoa.”

Autora: Ava Dellaira
Editora: Seguinte

Clique aqui para conferir as melhores frases do livro 1984 de George Orwell.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.