Em Era uma vez um coração partido, criada na loja de antiguidades de seu querido pai, cercada por lendas de seres poderosos e imortais, Evangeline Raposa cresceu acreditando em histórias de amores verdadeiros e em finais felizes. Mas essas crenças se veem abaladas quando a jovem descobre que o amor de sua vida está prestes a se casar com outra pessoa.
Seu desespero é tamanho que ela aceita fazer um acordo com o charmoso e perverso Príncipe de Copas, famoso por seu poderio mítico. Dizem que seu beijo é tão encantador que vale a pena morrer por ele, e é justamente isso que o príncipe pede em troca: três beijos de Evangeline a serem dados no momento e no local escolhidos previamente.
Logo, Evangeline descobre que negociar com um imortal é um jogo muito perigoso. Afinal, o Príncipe de Copas quer muito mais dela do que apenas beijos. Ele tem outros planos para a jovem, e tais intenções podem tanto se tornar o tão sonhado “felizes para sempre” quanto a mais requintada tragédia.
Leia também: As melhores frases do livro Corte de Espinhos e Rosas.
As melhores frases do livro Era uma vez um coração partido:
“Acredito que existem muitas outras possibilidades além de finais felizes ou tragédia. Toda história tem potencial para infinitos fins”.
•
“Mas era incrivelmente difícil deixar de amar alguém completamente quando não se tem mais ninguém para ama.”
•
“Todas as histórias são feitas igualmente de verdades e mentiras. A diferença é o modo como acreditamos nelas.”
•
“Mas a esperança é algo difícil de matar, uma mera faísca é capaz de acender um incêndio, e aquele bilhete acenderá uma nova faísca em Evangeline.”
•
“Não sei se posso consertar seu coração partido, mas você pode ficar com o meu, porque ele já é seu.”
•
“Sempre prometa menos do que você pode dar, porque os Arcanos sempre exigem mais. Não faça tratos com mais de um Arcano. E, acima de tudo, nunca se apaixone por um Arcano.”
•
“Você sabe em que está se metendo? A única coisa que você vai conseguir com isso é ficar de coração partido.”
•
“Você não quer fazer isso. Você não quer ser a heroína, quer o final feliz, foi por isso que me procurou. Se beber, isso nunca vai acontecer. Os heróis não tem direito a finais felizes.”
Autora: Stephanie Garber
Editora: Gutenberg