Em Corte de espinhos e rosas, uma muralha mágica separa duas espécies. De um lado, os feéricos vivem dentro de suas fronteiras cheias de beleza e mistério; do outro, os humanos possuem apenas medo, desconfiança e dificuldades.
Feyre, filha de um casal de mercadores humanos e falidos, se torna caçadora para sustentar a família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota e as troca pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia.
Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta, coberta de neve tudo é branco e árido, como o ódio pelos feéricos que carrega no coração, como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho. Sem hesitar, Feyre dispara uma flecha. Um ato de rebelião.
Após matar o lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira, que ela só conhece por meio de lendas, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão Senhor da Terra Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara. Ela descobre ainda que o então animal que havia assassinado era, na verdade, uma criatura mágica, uma fada zoomórfica transformada em lobo.
À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Corte de espinhos e rosas é um livro de fantasia de tirar o fôlego. Memorável em todos os aspectos, com personagens complexos, enredo rico e um magnífico mundo de fantasia combinados impecavelmente para criar um romance épico.
As melhores frases do livro Corte de espinhos e rosas:
“Tenha pena daqueles que não sentem nada.”
•
“Não se sinta mal nem por um momento por fazer o que lhe traz alegria.”
•
“Precisamos de esperança, senão não podemos suportar.”
•
“Eu me joguei naquele fogo, me joguei nele e me deixei queimar.”
•
“Tudo o que eu amo sempre teve a tendência de ser tirado de mim.”
•
“Saí do abrigo do braço do meu salvador e me virei para agradecê-lo. De pé diante de mim estava o homem mais bonito que eu já vi.”
•
“É um dia raro, de fato, quando alguém agradece a você por trazê-los para a morte.”
•
“Quando eu levantei a adaga de cinzas, algo dentro de mim se fraturou tão completamente que não haveria esperança de consertá-la.”
•
“Se eu te oferecer a lua em uma corda, você me dá um beijo também?”
•
“Uma vida por uma vida, mas e se a vida oferecida como pagamento significasse perder mais três?”
Autora: Sarah J. Mass
Editora: Galera
Clique aqui para ler as melhores frases do livro Talvez Agora.
No Comments