No livro Divinos Rivais, após séculos adormecidos, os deuses estão em guerra novamente. No entanto, a única preocupação de Iris Winnow, uma jovem jornalista de dezoito anos, é manter sua família unida e em segurança.
Enquanto a mãe de Iris sofre para superar um vício e o irmão está desaparecido em meio às trincheiras da guerra, a melhor forma de a garota atingir seu objetivo é conquistando a vaga de colunista no jornal onde trabalha, a Gazeta de Oath.
Enquanto isso, para lidar com suas preocupações, Iris escreve cartas para o irmão. Porém, misteriosamente, elas vão parar nas mãos de Roman Kitt, seu insensível e fascinante rival na redação do jornal.
Quando ele passa a responder anonimamente as cartas, os dois criam uma conexão mágica que seguirá Iris até a linha de frente da batalha, em uma busca por seu irmão, pela salvação da humanidade e pelo amor.
Leia também: As melhores frases do livro Um experimento de amor em Nova York.
As melhores frases do livro Divinos Rivais:
“Acho que todos nós usamos armadura. Acho que aqueles que não o fazem são tolos, arriscando-se a sofrer a dor de serem feridos pelas arestas afiadas do mundo, repetidamente. Mas se aprendi alguma coisa com esses idiotas é que ser vulnerável é uma força que muitos de nós tememos. É preciso coragem para baixar a armadura, para aceitar que as pessoas vejam você como você é.”
•
“Enquanto isso, espero que você encontre seu lugar, onde quer que esteja. Mesmo no silêncio, espero que você encontre as palavras que precisa compartilhar.”
•
“Estou começando a amá-lo, de duas maneiras diferentes. Cara a cara e palavra por palavra.”
•
“Adoro as palavras que escrevo até logo perceber o quanto as odeio, como se estivesse destinado a estar sempre em guerra comigo mesmo.”
•
“Não quero acordar aos setenta e quatro anos e perceber que não vivi.”
•
“Mas acho que existe uma ligação mágica entre você e eu. Um vínculo que nem mesmo a distância pode quebrar.”
•
“Minha estação favorita é o outono, porque minha mãe e eu acreditávamos que era a única época em que a magia pode ser saboreada no ar.”
•
“Eu não acho que você percebe o quão forte você é, porque às vezes a força não é espada, aço e fogo, como tantas vezes somos levados a acreditar. Às vezes é encontrado em lugares tranquilos e suaves. A maneira como você segura a mão de alguém enquanto ele sofre. A maneira como você ouve os outros. A maneira como você aparece, dia após dia, mesmo quando está cansado, com medo ou simplesmente inseguro. Isso é força, e eu vejo isso em você.”
•
“Ele me encontrou no meu dia mais sombrio. Ele me seguiu até a guerra, até a linha de frente. Ele se interpôs entre mim e a Morte, sofrendo ferimentos que deveriam ser meus.”
•
“E não tenho medo de ficar sozinho, mas estou cansado de ser deixado para trás.”
Autora: Rebecca Ross
Editora: Alt