euphoria
Séries

Cassie Howard

Euphoria é apresentada no Google como uma série que acompanha um grupo de estudantes do ensino médio que lida com diferentes situações típicas da idade como drogas, sexo, busca pela identidade, traumas, comportamento nas redes sociais e amizade, mas como fã da série eu posso dizer que existem muitas camadas dentro de todos esses detalhes, camadas extremamente profundas, capazes de nos emocionar por serem tão parecidas com os acontecimentos da vida real.

Todos os personagens são muito bem feitos, cheios de particularidades e problemas específicos, mas hoje eu gostaria de falar sobre uma das minhas personagens preferidas, a Cassie Howard. Eu confesso que quando eu comecei a assistir a série eu pensei que a Cassie fosse aquela típica “menina popular da escola” que não faz nada além de maltratar as pessoas, mas me enganei redondamente porque na verdade ela é a pessoa maltratada.

A Cassie é romântica, daquelas românticas que querem o amor a todo custo! Com ela não tem essa de se entregar pela metade, ela mergulha de cabeça, mas infelizmente costuma mergulhar em águas rasas, não são todos os caras que a entendem completamente. A Cassie é ingênua, mas não do tipo que não sabe das coisas, ela é ingênua porque acredita na maioria dos caras que chegam até ela com promessas irreais, ela confia cegamente nesses caras e acredita que em algum momento um deles a tratará como ela merece. A Cassie é intensa, busca o extremo, ama as experiências, dança como se não houvesse amanhã, mas infelizmente não entende que os olhos que a olham só querem ela para usar e depois descartar, que a maioria das pessoas que a desejam não querem nada além de sexo.

O que a gente só descobre com o passar dos episódios é que o pai da Cassie saiu muito cedo de casa e que ela sente falta dele todos os dias. Ela não é boba, não dá mole pra todo mundo, não é vulgar, ela só quer encontrar um jeito de ser amada outra vez, ela só quer encontrar alguém que fique com ela, alguém que não a abandone como o pai dela fez. Ela é uma vítima do casamento desfeito, da falta de atenção e do descaso de pais que colocaram uma filha no mundo sem saber direito como aquele casamento iria terminar. Por outro lado, esses pais também são vítimas de seus pais, porque ninguém neste mundo consegue passar ano após ano sem nenhum tipo de trauma.

Não tem como saber se os relacionamentos de nossas vidas darão certo, mas dá para tratar aqueles que dependem de nós, (nossos filhos), como pessoas que têm sentimentos e dar uma atenção extra para que essas pessoas mais tarde não mendiguem amor.

Eu espero que no final a Cassie consiga se libertar desse medo de ficar sozinha e passe a selecionar as pessoas com quem ela vai se relacionar, ela merece muito mais do que tem recebido, porque ela acredita que é merecedora de amor e que em algum momento encontrará alguém que a ame. Todos nós merecemos isso, é o mínimo que todo ser humano merece, amor e cuidado, vindos de pessoas que não irão embora na primeira dificuldade.

Clique aqui para conferir as melhores frases de Euphoria.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.