Eu amo um bom livro de drama, sou uma dramática crônica! Mas, às vezes, eu sinto falta de ler algo que me deixe com o coração quentinho ao mesmo tempo que me tire boas risadas. Neste momento, eu sempre recorro aos livros de comédia romântica para me mostrar que a felicidade existe, sim, e que pode ser encontrada em uma boa lista de livros de comédia romântica.
Leia também: 5 Livros de ficção sobre o Luto.
5 Livros de Comédia Romântica que te farão suspirar e rir ao mesmo tempo:
O Diário de Bridget Jones (1996)
Acompanhe um ano na vida da hilária e adorável Bridget enquanto ela navega pelos desafios da solteirice, da carreira, da família e, claro, do amor em Londres.
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2000)
Becky Bloomwood é uma jornalista financeira com um pequeno problema: ela ama fazer compras, mesmo que isso a coloque em sérios apuros financeiros. Suas tentativas desesperadas de esconder suas dívidas e sua busca por um novo amor rendem situações muito engraçadas.
O Segredo de Emma Corrigan (2003)
A caminho de casa após uma festa, Emma, convencida de que o avião vai cair, revela todos os seus segredos para o charmoso estranho ao lado. O problema é que esse estranho é o novo CEO da empresa em que ela trabalha.
Imperfeitos (2022)
O livro nos apresenta Olive, a rainha do azar, e Ethan, o cunhado certinho, forçados a dividir uma lua de mel no Havaí após um desastre no casamento da irmã dela. O que começa como uma provação repleta de sarcasmo e antipatia mútua, inesperadamente se transforma em uma jornada de descobertas e atração, mostrando que, por trás das farpas e das diferenças, o destino pode ter planos surpreendentes para esses dois improváveis companheiros de viagem.
Melhor do que nos Filmes (2023)
Elizabeth Buxbaum sempre amou comédias românticas, mas sua própria vida amorosa parece um fracasso. Quando seu crush de longa data volta para a cidade, ela pede ajuda ao seu vizinho irritante, Wes Bennet, para conquistá-lo. O que ela não esperava era se encantar pelo roteiro inesperado que a vida lhe reservava.
Foto de Kim van Vuuren