Eleanor & Park
Livros

Eleanor & Park

Sincero, sarcástico, triste e ao mesmo tempo, engraçado. Eleanor & Park é um livro sobre o quanto é maravilhoso fazer parte de algo especial, mesmo que você não se sinta tão especial assim. Eleanor e Park se conhecem no ônibus da escola. Enquanto todos ignoram Eleanor por ela ter um estilo diferente, Park a ajuda cedendo um lugar ao seu lado.

Embora Park tenha ajudado Eleanor a sair do constrangimento de não ter um lugar para sentar no ônibus, eles acabam se evitando na escola, nas salas de aula e no refeitório. Park adora ler gibis e lê todos os dias, no ônibus, enquanto vai para a aula. Um belo dia, ele percebe que Eleanor está lendo o gibi com ele e nasce a partir daí o relacionamento mais fofo que você vai conhecer.

O livro fala bastante sobre divorcio, sobre relacionamentos abusivos e sobre como uma família desestruturada pode afetar um adolescente a ponto de o deixar completamente perdido e sem esperança. Park tem uma família perfeita, enquanto Eleanor não consegue mais acreditar que, um dia, terá paz. Mas com a ajuda de Park, ela descobrirá que é possível superar todos os traumas do passado e seguir em frente.

Eleanor & Park é um livro lindo, sobre como a vida de cada um é diferente e sobre como nós precisamos aprender a respeitar o outro, mesmo não o compreendendo completamente. Embalado pelo som de The Smiths, The Cure e The Beatles, você ficará apaixonado pela ideia de se tornar adolescente outra vez e reviver toda a intensidade e profundidade do primeiro amor.

Eleanor & Park

Sinopse do livro Eleanor & Park:

Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e The Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Clique aqui para ler sobre o livro Anna e o beijo francês. ♥

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.