Naufrágio

Naufrágio

É extremamente cansativo lutar por algo que não está dando certo, é como se todas as ondas do mar te levassem para o fundo do oceano e não houvesse nenhuma maneira de voltar para a superfície. Você se debate, tenta nadar, descansa afim de reencontrar as forças perdidas, mas nada adianta, você está afundando, e se entregar parece ser o melhor a fazer.

Sabe qual a melhor parte de se entregar? Conseguir enxergar as coisas de um ângulo diferente.

Quando nós estamos afundando em nossas crises, não há nada que possamos fazer porque nós nos encontramos completamente envoltos pelo mar revolto e não vemos saídas justamente porque não nos entregamos, nos debatemos tanto e esquecemos que se afundarmos, conseguiremos, mesmo que por um momento, tomar impulso, nadar e subir até a superfície.

O que eu quero dizer é, tudo bem não estar sempre na superfície ou no controle da tempestade que está deixando o mar tão agressivo. Tudo bem não estar com a vida toda planejada aos vinte anos, tudo bem não conseguir ser completamente independente aos vinte e cinco ou estar vivendo a vida dos sonhos aos trinta. A vida é muito mais do que isso, e ela não pede que tudo seja perfeito. O que ela nos pede é coragem para enfrentar a tempestade de cabeça erguida e quando chega o momento da entrega, ela pede que nosso naufrágio seja apenas para que consigamos sentir a leveza de não estar presos a nada.

Feche seus olhos, imagine que seu corpo está submerso no oceano, agora se imagine nadando levemente, imagine que seu corpo se move com a leveza da água, você gira, dança, se sente bem, se sente livre…

Imaginou?

É assim que nós devemos nos sentir todos os dias, leves e bem resolvidos com nossas escolhas, dando elas, certo ou não, porque a verdade é que a vida não espera ninguém se recompor, se você não aprender a relaxar durante as tempestades, você certamente morrerá, morrerá tentando nadar desesperadamente, morrerá tentando impressionar as pessoas, morrerá tentando deixar sua vida perfeita, morrerá tentando conseguir aprovação, morrerá tentando viver.

Então, relaxe, deixe a água te levar, se desprenda dessa vontade de se debater, se desprenda dessa vontade de sair do meio das ondas, mergulhe e perceba que a vida não é sobre sair vencedor do mar, ou trazendo essa parábola para nossa realidade, a vida não é sobre tentar sobreviver em meio ao caos para provar para a sociedade que você conseguiu, a vida é sobre ser livre e viver independente das circunstâncias e opiniões, porque no fim das contas, só você conhece seus limites e pode decidir até onde quer chegar.

Clique aqui para ler mais um artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Post
Pote de sonhos

Para os sonhadores que se sentem perdidos

Next Post
O propósito da vida, por Walter Mitty

A vida secreta de Walter Mitty

Related Posts