Em Nunca estivemos aqui, Emily está vivendo os melhores momentos de sua vida: ela está nas montanhas do Chile com sua melhor amiga, Kristen, em sua viagem anual de reencontro, e elas estão se sentindo mais próximas do que nunca. Mas na última noite da viagem, Emily entra na suíte do hotel e encontra sangue e cacos de vidro no chão.
Kristen alega que o mochileiro charmoso que ela levou para o quarto delas a atacou, e ela não teve escolha a não ser matá-lo em legítima defesa. Ainda mais chocante: a cena é terrivelmente parecida com a viagem do ano anterior, quando outro mochileiro acabou morto. Emily não consegue acreditar que isso aconteceu novamente. Será que um raio pode realmente cair duas vezes no mesmo lugar?
As melhores frases do livro Nunca estivemos aqui:
““A terapia cognitivo-comportamental é mais ou menos a mesma coisa: você examina seus pensamentos como um cientista para poder desafiar aqueles que não se sustentam. Então, vamos olhar para esse medo, essa crença ou padrão de pensamento que você notou. Só porque um sentimento é real não significa que seja a verdade.”
•
“Toda a preocupação sobre as mulheres desafiando o destino indo em aventuras, como era nossa responsabilidade nos proteger, não era simplesmente uma maneira de manter a vida das mulheres pequena? Para nos manter encolhidas em casa, controladas, contidas?”
•
“Eu estava tão concentrada em fugir que quase perdi o objetivo para o qual estava correndo.”
•
“Respiramos mais alto, mais forte, nossas respirações rítmicas e sensuais, até que tudo o que existiu foi o sentimento, profundo, terno e cru.”
•
“Somos todos nojentos, cada um de nós. Fazendo bagunça e depois fugindo.”
•
“Sempre que uma borboleta passava voando, meus olhos brilhavam de alegria, como se compartilhássemos um segredo.”
•
“Eu invejava a indiferença dos homens em relação à segurança pessoal, como eles podiam caminhar por um beco escuro sem pensar duas vezes.”
•
“Ela seria realmente tão autodestrutiva, explodindo nossas vidas como um extremista com uma bomba amarrada ao torso?”
•
“Parecia muito antifeminista, muito carente para colocar em palavras. Mas com Kristen do outro lado do mundo e todos os meus amigos se casando (inferno, tendo filhos), minha paciência estava se esgotando. E talvez eu finalmente estivesse indo na direção certa.”
•
“Aqui estava eu, na viagem de uma vida: sete noites na América do Sul, explorando as montanhas agrestes e os vales maduros com a minha melhor amiga de mais de uma década. Um coquetel tão revigorante e doce que tinha gosto de entrar nas ondas. E ainda tínhamos duas noites pela frente.”
Autora: Andrea Bartz
Editora: Alta Novel
Clique aqui para ler as melhores frases do livro A paciente silenciosa.
No Comments