a paciente silenciosa
Frases de Livros

A paciente silenciosa

Um assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar. No livro A paciente silenciosa, Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal. Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?

Compre o livro com desconto na Amazon. Clique aqui.

As melhores frases do livro A paciente silenciosa:

“Lembre-se, o amor que não inclui honestidade não merece ser chamado de amor.”

“Escolher um amante é muito parecido com escolher um terapeuta. Precisamos nos perguntar, é alguém que vai ser honesto comigo, ouvir críticas, admitir erros e não prometer o impossível?”

“Sabe, uma das coisas mais difíceis de admitir é que não fomos amados quando mais precisávamos. É uma sensação terrível, a dor de não ser amado.”

“Acredito que somos todos loucos, mas de maneiras diferentes.”

“Há tanta dor em todos os lugares, e nós apenas fechamos os olhos para isso. A verdade é que estamos todos com medo. Temos medo um do outro.”

“Somos compostos de diferentes partes, algumas boas, outras ruins, e uma mente saudável pode tolerar essa ambivalência e fazer malabarismos entre o bem e o mal ao mesmo tempo. A doença mental é justamente a falta desse tipo de integração – acabamos perdendo o contato com as partes inaceitáveis ​​de nós mesmos.”

“Uma vez que você nomeia algo, isso impede que você veja tudo, ou por que isso é importante. Você se concentra na palavra, que é apenas a menor parte, na verdade, a ponta de um iceberg.”

“Às vezes é preciso coragem, você sabe, e muito tempo, para ser honesto.”

“Acredito que o mesmo é verdade para a maioria das pessoas que se dedicam à saúde mental. Somos atraídos para esta profissão porque estamos danificados – estudamos psicologia para nos curar. Se estamos preparados para admitir isso ou não, é outra questão.”

“O objetivo da terapia não é corrigir o passado, mas permitir que o paciente enfrente sua própria história e sofra por ela. 

“Eu não queria morrer. Ainda não; não quando eu não tinha vivido.”

“De alguma forma, agarrar-se a flocos de neve que desaparecem é como agarrar a felicidade: um ato de posse que instantaneamente dá lugar a nada.”

“Meu antigo terapeuta costumava dizer que a intimidade requer a experiência repetida de ser correspondido – e isso não acontece da noite para o dia.”

“Bem, eu prefiro ficar sozinha do que estar com a pessoa errada.”

“O desenvolvimento de nossas personalidades não ocorre isoladamente, mas em relação com os outros – somos moldados e completados por forças invisíveis e não lembradas; ou seja, nossos pais. Isso é assustador, por razões óbvias.”

Autor: Alex Michaelides
Editora: Record

Clique aqui para ler as melhores frases do livro Um de nós está mentindo.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.