O Garoto Dos Meus Sonhos

O garoto dos meus sonhos

O garoto dos meus sonhos não pode ser real. Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art… e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é… Ou faz?

Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte.

Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

Confira as melhores frases do livro Minha Sombria Vanessa. Clique aqui.

O garoto dos meus sonhos

As melhores frases do livro O Garoto Dos Meus Sonhos:

“Surpreende-me como um pequeno gesto pode parecer tão grande. Como às vezes você não percebe o nervosismo ou tristeza que estava segurando profundamente até que o toque de alguém que você ama tira tudo de você, como se todo o seu corpo estivesse expirando.”

“A noite no museu foi um sonho. Todas as noites com Max, desde que me lembro, foram sonhos. Porque Max é o garoto dos meus sonhos e só dos meus sonhos. Porque ele não existe de verdade.”

“Meu cérebro sabe que é completamente idiota me sentir rejeitada por alguém que não tenho.”

“Nossos sonhos são a única coisa que compartilhamos que ninguém mais pode tocar. E agora vamos perdê-los, estou apavorado.”

“O amor é um sonho, então você acorda.”

Mas ainda amo música, especialmente ritmo. Ritmo é um padrão, e padrões dão sentido às coisas.”

“Quando você se apaixona, o cérebro recebe uma enxurrada de dopamina. O mesmo efeito que as pessoas têm ao usar drogas. Você é basicamente um viciado. Mas, quando o amor, a pessoa do seu afeto, é tirado de você, processamos isso na mesma parte do cérebro que nos diz se nos queimamos, quebramos um osso ou arranhamos a pele.”

“Mas todos os ossos quebrados ou queimaduras ou corações… Bom, todos eles saram no fim.”

“Bowlby acreditava que experiências na infância têm uma influência importante em nosso desenvolvimento e comportamento posterior na vida. Certo? E nossos estilos de apego são estabelecidos através das relações de criança e cuidador, ou, em palavras mais simples, seus relacionamentos com os pais.”

“Queremos definir o que não entendemos.”

“Alguns pensam que o amor está dividido em duas categorias: passional e compassivo. Passional vem primeiro e dura apenas alguns anos no máximo, seguido do compassivo, que é mais forte e mais durável. Outros ponderam que existem três componentes para o amor: intimidade, paixão e comprometimento, e diferentes combinações dessas três coisas produzem diferentes tipos de amor.”

“Por que tentar explicar algo arbitrário como o amor? É tipo a coisa menos definível do mundo.”

“Quando sonhamos, estamos sempre conectados. Mas isso não é um sonho. Eu me pergunto se ele sente a minha falta como sinto a dele. Do tempo em que não havia essa distância entre nós.”

“Em momentos de extremo estresse ou trauma, humanos de todas as idades lançam mão da posição fetal, porque é uma maneira instintiva de proteger todos os órgãos vitais e porque ela nos lembra do lugar mais seguro que todos nós conhecemos, o útero.”

Há tantas maneiras diferentes de amar alguém.”

“Como eu posso sequer me meter no seu caminho quando você passa a maior parte do tempo fingindo que eu não existo?”

“Enquanto andava, o sol mal nascendo sobre as ruas da cidade, pensei comigo mesma quão lindo era aquilo. A cidade inteira estava sonhando. Tudo estava quieto na rua, mas, lá em cima, nas camas das pessoas, as possibilidades eram infinitas.”

“Acho que só não entendo por que todo mundo está tão desesperado para que eu saiba tudo. Quem eu sou, o que quero fazer. Só tenho dezesseis anos. Por que eu deveria saber?”

Temos que tentar ir para a frente. De outra forma, como esperamos chegar a qualquer lugar?”

Quero dar um sorriso confiante a ela. Às vezes você faz isso para as pessoas que ama. Mas não pareço encontrar nenhum sorriso dentro de mim no momento.”

Autora: Lucy Keating
Editora: Globo Alt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Post
Fantasma

Fantasma

Next Post
David Bowie Five Years

Five Years

Related Posts