Quando ninguém está olhando

Quando ninguém está olhando

Em Quando ninguém está olhando, Sydney Green nasceu e foi criada no Brooklyn, em Nova York, mas cada vez que ela pisca os olhos seu amado bairro parece mudar. Condomínios se espalham como erva daninha, placas de “vende-se” surgem da noite para o dia e os vizinhos que ela conhece a vida toda estão sumindo.

Para manter de pé tanto o passado quanto o presente da comunidade, Sydney decide canalizar sua frustração planejando um passeio guiado em que pretende contar a verdadeira história do local. Só que, para tornar o projeto realidade, vai precisar aturar seu novo vizinho, Theo, como assistente.

A pesquisa dos dois, entretanto, logo se transforma. O que era apenas uma distração vira uma história de paranoia e medo. No fim das contas, talvez os vizinhos não tenham se mudado para outros bairros e a revitalização do lugar seja mais mortal do que eles imaginaram.

Clique aqui para ler as melhores frases do livro Torto Arado.

Quando ninguém está olhando

As melhores frases do livro Quando ninguém está olhando:

“As pessoas enterram as partes da história de que não gostam, pavimentam-nas como cemitérios africanos sob os arranha-céus de Manhattan.”

“Eles podem quebrar, mas não podem apagar. Eles podem construir, mas não podem nos enterrar.”

“Bem, grande parte disso é como as pessoas viciadas em crack eram tratadas antigamente. As pessoas agiam como se aqueles viciados fossem zumbis sem alma, ou piadas, ou problemas para trancar e tirar seus bebês. Agora os brancos ficam viciados em alguma coisa e estamos construindo novas instalações sofisticadas para pesquisar como consertar as coisas.”

“Enquanto Sydney é uma boa fantasia, minha realidade é estar preso em uma casa com uma mulher que mal reconhece minha existência, muito menos nosso relacionamento.”

“O vício é uma doença infernal. Eu não posso nem me sentir bem que os policiais apareceram, porque a prisão também não vai ajudar esse cara. Lamento deixá-los saber que ele me atacou e mandá-los atrás dele, embora talvez eu tenha salvado a próxima pessoa que o cara poderia ter encontrado.”

“Por que Jesus perdoaria Lou por bater em minha mãe, em vez de apenas fazê-lo parar, se ele realmente era tão poderoso?”

“É melhor assim, um corpo quente na cama é bom no inverno, mas é muito quente para abraçar no verão, a menos que você queira usar o AC sem parar, e eu não tenho dinheiro para AC sem parar no momento.”

 “Nosso beijo é como duas pessoas se afogando procurando por um colete salva-vidas.”

Autora: Alyssa Cole
Editora: Intrínseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Post
As coisas que nunca superamos

As coisas que nunca superamos

Next Post
Exaustão

Exaustão

Related Posts