Sabe quando você lê um livro e não consegue acreditar no que leu? Essa é a sensação que eu estou sentindo depois de ler Tudo que deixamos inacabado. Fazia muitos anos que eu não lia uma história de amor épica como essa, com amor e dor na mesma medida, com reflexões sobre como os amores verdadeiros duram até a eternidade.
O livro começa com Georgia Stanton voltando para sua cidade natal no Colorado após um divorcio difícil em meio ao luto por sua bisavó, Scarlett Stanton, uma escritora famosa de romances com finais felizes. Como se não bastasse todas as coisas ruins acontecendo em sua vida, Georgia descobre que sua mãe contratou um escritor, Noah Harrison, para terminar o manuscrito de sua bisavó, onde ela conta sua história trágica de amor com Jameson Stanton durante a segunda guerra mundial.
Georgia não concorda com a publicação da história de amor de seus bisavós, afinal de contas, eles não poderiam ter vivido uma história de amor mais triste, mas quando começa a conviver com Noah diariamente, Georgia percebe que além de tentar se livrar da publicação do manuscrito de sua avó, ela também terá que lidar com os sentimentos que Noah despertou em seu coração.
Leia também: As melhores frases do livro Tudo que deixamos inacabado.
Os capítulos são divididos entre a história de Georgia e Noah e a história de Scarlett e Jameson, mas não se engane pensando que a história central do livro é sobre a Georgia e o Noah, porque assim que a história de amor dos bisavós de Georgia começa a ser contada, nós já percebemos que Scarlett e Jameson tomarão conta do livro.
Scarlett e Jameson se conheceram em 1940, em meio a segunda guerra mundial, ela é britânica, ele é americano e o amor que eles descobrem juntos é o amor verdadeiro em sua mais pura essência. Apesar de começar a ler o livro sabendo que eles tiveram uma história de amor triste, nada me preparou para o que viria. Nenhuma história de amor trágica já lida por mim jamais me prepararia para conhecer a história de amor desses dois personagens tão lindos.
A história deles é tão linda e triste, que a história de Georgia e Noah acaba sendo ofuscada. Eu torci para que eles ficassem juntos, mas a verdade é que eu só queria saber sobre os bisavós da Georgia, sobre como as coisas deram tão errado para um casal tão perfeito e, apesar de já imaginar o que tinha acontecido, eu nunca fiquei tão em choque durante uma leitura, o plot twist é simplesmente devastador.
Se você gosta de amores épicos, esse livro com certeza é pra você! Você vai rir, vai chorar, vai ter esperança e vai desmoronar com Scarlett e Jameson. Cada palavra lida, por mais triste que seja, vale a pena, porque histórias de amor épicas nos fazem acreditar que amores assim ainda existem, que eles só precisam ser cultivados em um solo cheio de amor, paciência e tempo.
No Comments