Em Amor em Roma, depois de anos alimentando sua imagem de “princesa do pop”, Amelia Rose, conhecida por sua legião de fãs como Rae Rose, está completamente esgotada. No auge do desespero, ela decide se inspirar na única pessoa que nunca a decepcionou: Audrey Hepburn. Seguindo os passos de A Princesa e o Plebeu, um de seus filmes favoritos protagonizados pela atriz, Amelia foge no meio da noite a caminho de Roma, no caso, a opção mais próxima ― uma cidadezinha chamada Roma no Kentucky.
Quando seu carro quebra na frente da casa de Noah Walker, o sujeito ranzinza e musculoso deixa claro que não tem tempo nem paciência para lidar com celebridades. Afinal, Noah tem que cuidar da loja de tortas que a avó deixou para ele, e ainda precisa ficar lembrando a seus vizinhos intrometidos, embora adoráveis, que cuidem da própria vida. Sem muita escolha, porém, ele acaba deixando que a cantora fique em seu quarto de hóspedes ― mas apenas até que consertem o carro dela, nem um dia a mais.
Só que, aos poucos, Noah começa a ver um lado doce, divertido e vulnerável de Amelia que não costuma estampar as manchetes, e vai cedendo ao instinto de compartilhar cada vez mais do seu mundo com ela. Enquanto ele e os outros moradores mostram à estrela do pop todo o charme que uma cidade pequena tem a oferecer, fica cada vez mais difícil para ela controlar seus sentimentos por aquele lugar aconchegante e seu anfitrião mal-humorado. O problema é que, no fim, até Audrey teve que ir embora de Roma em algum momento, e Amelia precisa enfrentar um dilema: seria possível escapar do próprio destino?
Leia também: As melhores frases do livro Táticas do amor.
As melhores frases do livro Amor em Roma:
“Acho que vamos nos machucar muito nesta vida, mas talvez valha a pena porque às vezes também viveremos coisas realmente incríveis. Talvez nem tudo acabe em dor. Mas nunca saberemos se não tentarmos.”
♥
“Não é paixão. Nem mesmo luxúria. É o pior de todos os sentimentos, cuidado. O cuidado é imprudente porque não vem acompanhado do cinto de segurança que o egoísmo oferece. O cuidado tem muito a perder e quase sempre termina em desgosto.”
♥
“Às vezes as pessoas decidem não gostar de mim pelos motivos mais arbitrários. Às vezes é só porque sou famosa e as pessoas de sucesso os deixam desconfortáveis. Às vezes é porque votei diferente deles. E às vezes é porque fiz cara feia diante da loja de iogurtes favorita deles e agora eles querem me cancelar para sempre porque acham que sou contra o iogurte.”
♥
“Ninguém ama nada ao qual está miseravelmente acorrentado.”
♥
“Quando diabos se tornou um crime ser egoísta de vez em quando?”
♥
“Se você não pretende levá-la até o altar, então não mergulhe os pés no lago dela.”
♥
“Você nunca amou algo apenas pelo que isso significa para você?”
♥
“Sentada aqui observando essas irmãs brincando, brigando e se amando tanto, sinto profundamente a falta disso em minha vida. Estou desesperada por isso. Conhecer e ser conhecida. Quero me aprofundar em sua pequena família e implorar para que zombem de mim como fazem uns com os outros. Quero que eles me espetem com verdades óbvias sobre mim que não vejo. Quero rir e revirar os olhos e ser um deles. Ter o que eles têm. Mas para fazer isso, tenho que ser honesta e aberta sobre mim mesma. Eu teria que deixá-los entrar, deixá-los ver que sou um pouco estranha e disfuncional, e não tenho certeza se valeria a pena, já que vou embora na segunda-feira.”
♥
“Noah é o forte de cobertores que você costumava fazer e onde se escondia quando criança. Tão caloroso e reconfortante.”
♥
“Eu te digo o que me deixa mais louco do que uma vespa. Quando as pessoas dizem a outras pessoas como elas deveriam se sentir.”
Autora: Sarah Adams
Editora: Intrínseca