Em Mil vezes amor, Emilie Hornby acredita no amor verdadeiro, mas é do tipo que se recusa a ficar sentada esperando o universo mandar sinais. Afinal, por que esperar ser atingida pela flecha do Cupido se ela mesma pode trilhar seu caminho até o “felizes para sempre”?
Por isso, a jovem decidiu planejar o Dia dos Namorados perfeito. Comprou um presente incrível e vai dizer “eu te amo” pela primeira vez para Joshua Sutton, seu namorado maravilhoso, o único garoto que preenche a maioria de seus requisitos. Só que o dia se revela um completo desastre.
Depois de bater na caminhonete de Nicholas Stark ― seu irritante, sarcástico e charmoso colega de classe ―, perder a bolsa de estudos do tão sonhado curso de verão, receber a notícia de que seu pai se mudará em breve e, para piorar, flagrar Josh beijando outra garota, Emilie só quer dormir e esquecer tudo. Mas, no dia seguinte, quando ela acorda, é Dia dos Namorados outra vez. Como em um pesadelo, o pior dia de sua vida passa a se repetir de novo e de novo. Todos os dias.
Desesperada, Emilie cria diversos planos para sair desse ciclo desastroso. Em cada nova tentativa, Nick Stark ressurge em seu caminho de diferentes maneiras, e, aos poucos, os dois se tornam amigos. Com a ajuda dele, Emilie vai viver como se (literalmente) não houvesse amanhã e descobrir que a vida pode ser bem mais divertida sem roteiro. Ideal para fãs de comédia romântica, o livro traz uma narrativa única, divertida e apaixonante repleta de referências memoráveis às músicas da Taylor Swift.
Leia também: As melhores frases do livro Melhor do que nos filmes.
As melhores frases do livro Mil vezes amor:
“Não se trata de meninos e meninas, de amor e atração, mas de uma alma humana que precisa se sentir vista.”
♥
“Ele me beijou como se estivesse tentando provar alguma coisa.”
♥
“Você não acha estranho que antes de hoje nós realmente não nos conhecíamos, e agora parece que nos conhecemos há anos?”
♥
“Eu sei que sou o único que realmente se preocupa com a minha felicidade, então faço disso uma prioridade.”
♥
“E enquanto corríamos pela calçada coberta de neve, eu me senti magicamente, maravilhosamente diferente de mim mesmo. Eu era a garota maníaca dos sonhos de um filme, uma personagem criada exclusivamente para ser descomplicada, inesperada e totalmente imprevisível.”
♥
“Minha respiração ficou presa no peito quando ele moveu o polegar logo abaixo da tatuagem – muito suavemente – enquanto ele estava tão perto de mim que eu não conseguia lembrar como era o mundo além de seu rosto.”
♥
“Seus olhos percorreram minhas bochechas, testa e queixo, e me ocorreu que nós dois estávamos vendo aquele momento de maneiras totalmente diferentes. Eu estava desesperadamente esperançosa de que ele se lembraria de tudo no dia seguinte, e ele estava memorizando cada momento para relembrar com carinho.”
♥
“Tudo na minha vida mudou, mas não me arrependi. Eu me diverti muito estragando tudo.”
Autora: Lynn Painter
Editora: Intrínseca