Em A última coisa que ele me falou, Owen Michaels deixou uma mensagem para a esposa antes de desaparecer: proteja ela. Apesar da confusão e do medo, Hannah Hall sabe exatamente a quem aquelas palavras se referem: Bailey, sua enteada de dezesseis anos, que perdeu a mãe de forma trágica e gostaria de poder ignorar por completo a nova madrasta. Em pouco tempo, a situação sai totalmente do controle de Hannah: Owen não atende suas ligações cada vez mais desesperadas, o FBI prende o chefe dele, e agentes federais surgem na sua porta, fazendo-a questionar não apenas por que o marido desapareceu, mas também quem ele realmente é. Mesmo querendo respeitar aquele último pedido, Hannah precisa de respostas. E talvez a enteada seja a chave de todas elas. Sem saber em quem confiar, Hannah e Bailey partem em uma jornada em busca da verdade. Quando as peças do passado de Owen começam a se encaixar, porém, elas entendem que também estão construindo um novo futuro ― um que nenhuma das duas poderia ter previsto. Ao unir mistério e drama familiar, A última coisa que ele me falou envolve o leitor em uma emocionante rede de segredos e mentiras.
Confira as melhores frases do livro A última coisa que ele me falou:
“Esta é a coisa sobre o bem e o mal. Eles não estão tão distantes uns dos outros – e muitas vezes começam do mesmo lugar valente de querer que algo seja diferente.”
•
“Esta é a coisa terrível sobre uma tragédia. Não está com você a cada minuto. Você esquece e depois se lembra de novo.”
•
“Como você explica quando encontra em alguém o que esperou a vida inteira? Você chama isso de destino? Parece preguiçoso chamar isso de destino. É mais como encontrar o caminho de casa — onde o lar é um lugar que você esperava secretamente, um lugar que você imaginou, mas onde nunca esteve antes. Lar. Quando você não tinha certeza se conseguiria ter um.”
•
“Há partes que eu gostaria que não existissem, partes das quais não consigo desviar o olhar agora. De uma forma ou de outra, este é o acordo que todos nós assinamos quando amamos alguém. Para o melhor ou o pior. É o acordo que temos que assinar de novo e de novo para manter esse amor. Não nos afastamos das partes de alguém que não queremos ver. Por mais rápido ou devagar que leve para vê-los. Nós os aceitamos se formos fortes o suficiente. Ou nós os aceitamos o suficiente para não deixar que as partes ruins se tornem a história inteira.”
•
“As pessoas não tendem a trabalhar dessa maneira. Temos nossa opinião e filtramos a informação em um paradigma que a suporta.”
•
“Einstein disse: Até onde as teorias da matemática tratam da realidade, elas não são certas; até onde eles estão certos, eles não são sobre a realidade.”
•
“Ver meu avô trabalhar me ensinou que nem tudo era fluido. Havia certas coisas que você acertava de diferentes ângulos, mas nunca desistia. Você fez o trabalho que era necessário, onde quer que esse trabalho o levasse.”
•
“Às vezes, sua paixão dá trabalho e você não deve desistir dela só porque não é fácil.”
•
“Talvez sejamos todos tolos, de uma forma ou de outra, quando se trata de ver a totalidade das pessoas que nos amam – as pessoas que tentamos amar.”
•
“Você não pode fazer um acordo com o diabo e esperar que dê certo.”
•
“Isso era algo que às vezes fazíamos nos dias em que chegávamos tarde em casa – nos dias em que estávamos cansados demais para entrar nas grandes coisas. Cada um de nós escolhia uma coisa do dia para contar um ao outro. Uma coisa boa de nossas vidas separadas.”
•
“Você preenche os espaços em branco com histórias e memórias das pessoas que amam você.”
Autora: Laura Dave
Editora: Intrinseca
Clique aqui para ler as melhores frases do livro A garota mais solitária do universo.
No Comments